Isso mesmo. A 9ª Semana Epidemiológica fechou nessa manhã (03) com alívio aos sorrisenses. Os dados representam uma queda de 93,96% em relação à 5ª SE (28 de janeiro a 03 de fevereiro) quando foram 1.523 novos casos.

O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, comemora a baixa. Inclusive de outros dados: o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira também traz outras boas notícias: hoje, 150 estão com o vírus ativo no organismo. No dia 5 de fevereiro eram 2.430; uma diferença de 2.280 pessoas, uma queda de 93,82%.

Para Luís Fábio, os números em baixa são o resultado do trabalho em parceria realizado pelos profissionais da saúde e a conscientização da população. “Nossa população nos auxiliou a frear a onda de contágios”, pontua. Contudo, o gestor ressalta que “nosso sonho é não registrar nenhuma nova contaminação”, diz.

O gestor frisa a importância de todos completarem o esquema vacinal. “O próprio Ministério da Saúde destaca que com o tempo a proteção caí e a dose de reforço se faz muito necessária nesse sentido”, explica.

Uma ótima oportunidade para a atualização, destaca Luís Fábio, é aproveitar a presença do caminhão da vacina que estará em Sorriso na próxima semana, de 7 a 11 de março nos bairros Rota do Sol, Santa Maria, Industrial I, Mário Raiter e São Francisco com a oferta das vacinas de rotina e do imunizante contra a covid-19 tanto com doses adultas quanto pediátricas. “Lembrando que não há necessidade de ser morador do bairro; é só conferir o cartão de vacinas e se estiver com alguma em atraso se dirigir até a unidade móvel”, destaca o secretário.

Confira a programação aqui.

Imunização todo dia

O imunizante – todas doses, isto é, 1ª, 2ª e também a dose de reforço; é aplicado de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. No sábado o atendimento é das 7h30 às 11 horas. Além disso, todos os PSFs tem imunizantes para aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos.

Além disso, já foi liberado o agendamento para crianças (11 a 5 anos) com as salas de vacina dos PSFs São Domingos e Jardim Primavera dedicadas exclusivamente a imunização do público infantil. Para agendar é só clicar aqui.