Com apoio da PM, Município retira invasores de área ambiental

Após receber comunicação de invasão de área pública, equipes da Prefeitura Municipal estiveram nesta manhã (14) na área de preservação ambiental permanente localizada na Avenida Claudino Frâncio cruzamento com a Rua Desbravadores.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, no local havia quatro pessoas que inclusive tinham cercado o espaço. Além de cercar, segundo o relato do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) os invasores também derrubaram algumas árvores e realizaram o corte da vegetação rasteira. Ao confirmar a invasão, Moura acionou a Polícia Militar que se dirigiu até o local e conduziu os quatro acusados à Delegacia de Polícia Militar para as providencias cabíveis. A cerca já foi retirada do espaço.

Moura lembra que esse é um crime ambiental – já que além de ser área pública, o espaço também é área de preservação ambiental permanente; previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e passível de prisão. O Município já registrou boletim de ocorrência do fato.

“Reiteramos mais uma vez que essa não é uma prática que será tolerada pelo Município. Ao perceber qualquer invasão a população pode nos acionar pelo número 153 ou ligar diretamente para a Polícia Militar no 190”, finaliza.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura