Com auxílio do cão de buscas Maya de Sorriso, bombeiros localizam corpo em área de enchente no RS

A equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso continua engajada na operação Brino, que envolve buscas por pessoas desaparecidas e ações humanitárias de auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As áreas afetadas pelos deslizamentos já ultrapassam 180 mil km².

Ontem, uma trágica descoberta foi feita: o corpo de uma vítima foi encontrado após sua residência ser soterrada em uma região próxima às cidades de Roca Sales e Muçum. Conforme relatado pela Sargento Daiane, lotada em Sorriso, a localização foi indicada pela cadela Maya. Com o auxílio de uma retroescavadeira, foi encontrado um membro humano (perna) e, ao lado, o corpo da vítima.

A operação é fruto de uma ação conjunta entre as equipes de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. A equipe de Mato Grosso conta com 11 bombeiros militares, dois cães de busca, cinco viaturas e três embarcações, todos empenhados em auxiliar nas operações de resgate e suporte às populações afetadas.

Os trabalhos continuam de forma intensa e coordenada, buscando trazer alívio e esperança para as comunidades devastadas pelas enchentes e deslizamentos.

Veja também

Oncologista destaca importância da prevenção e doação de medula durante o Fevereiro Laranja

Encantos da Gastronomia contabilizou 38 inscritos em Sorriso

Sorriso pode reduzir déficit de imóveis para locação já no primeiro semestre de 2026

Governador autoriza concurso com 80 vagas para professor na Unemat

Trabalhador morre após descarga elétrica em Sorriso

Residencial Pérolas tem lotes para pagamento em até 200 meses