Com caixão, empresários realizam ato e pedem volta de shoppings e restaurantes em Cuiabá

Por: RD NEWS Publicado em 19/05/2020

Um grupo de  empresários e funcionários de diversos  setores como academias, bares, restaurantes e lojas de shoppings centers protestaram na tarde desta segunda (18). Os manifestantes pediam a  flexibilização das medidas contra a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) e a abertura imediata dos seus empreendimentos.

Os participantes realizaram carreata e buzinaço na área central de Cuiabá. Depois, carregaram um caixão e acenderam velas na porta da sede da Prefeitura. No total, cerca de 200 veículos circularam pela cidade.

Segundo os manifestantes, o caixão representava a “morte dos CNPJs” causada pelo fechamento do comércio imposto pela Prefeitura. O símbolo foi utilizado dia que Mato Grosso chegou a 30 mortes por Covid-19, sendo três somente na Capital.

A manifestação denominada “’Carreata a favor da vida dos trabalhadores”  iniciou  na Praça 8 de Abril, em frente ao Choppão,  por volta das 15h.  O fim  foi na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura,  na tentativa  de sensibilizar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

  Hoje, os setores que participaram do protesto completam 62 dias fechados.  A suspensão das atividades foi decretada em 23 de março.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?