Com faca, aluno do IFMT tranca colegas na sala e ameaça matá-los

Com uma faca, jovem de 17 anos fez os colegas de sala reféns na manhã desta terça-feira (30), no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá. Ele ameaçava matar todos, inclusive o professor. A situação foi controlada após a Polícia Militar chegar.

De acordo com as informações apuradas, por volta das 8h30 a PM foi acionada para atender a ocorrência no local. Quando chegaram, o estudante já estava detido.

Testemunhas contaram que ele entrou na sala de aula, prendeu os colegas e o professor. Em seguida, ameaçou todos de morte.

O segurança da unidade foi acionado e quando chegou na porta da sala, quase foi esfaqueado pelo suspeito, que fechou a porta e começou a recolher os celulares dos colegas.

Um dos estudantes conseguiu acionar um policial militar, que é aluno da instituição. Ele foi até a porta e começou a negociar com o suspeito, pedindo para ele liberar os estudantes e largar a faca.

Depois de algum tempo, ele deixou alguns colegas saírem da sala. Colocou ainda todas as vítimas no canto, ficando isolado. Depois de um tempo, o PM conseguiu realizar a detenção do suspeito. O caso foi registrado e está em andamento.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Morador perde mais de R$ 3 mil após golpe com falsos advogado e juiz

Desentendimento entre proprietário e ex-inquilino termina em registro de ocorrência em Sorriso

Gaeco investiga vazamento de informações para facção criminosa em Sinop

Maio Roxo alerta para aumento de doenças inflamatórias intestinais no Brasil

Campanha “Leão Amigo” entra na reta final e pode destinar mais de R$ 1,7 milhão para crianças e adolescentes em Sorriso

Cápsula do tempo criada há 10 anos será aberta durante comemorações dos 40 anos de Sorriso