Com faca, aluno do IFMT tranca colegas na sala e ameaça matá-los

Com uma faca, jovem de 17 anos fez os colegas de sala reféns na manhã desta terça-feira (30), no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá. Ele ameaçava matar todos, inclusive o professor. A situação foi controlada após a Polícia Militar chegar.

De acordo com as informações apuradas, por volta das 8h30 a PM foi acionada para atender a ocorrência no local. Quando chegaram, o estudante já estava detido.

Testemunhas contaram que ele entrou na sala de aula, prendeu os colegas e o professor. Em seguida, ameaçou todos de morte.

O segurança da unidade foi acionado e quando chegou na porta da sala, quase foi esfaqueado pelo suspeito, que fechou a porta e começou a recolher os celulares dos colegas.

Um dos estudantes conseguiu acionar um policial militar, que é aluno da instituição. Ele foi até a porta e começou a negociar com o suspeito, pedindo para ele liberar os estudantes e largar a faca.

Depois de algum tempo, ele deixou alguns colegas saírem da sala. Colocou ainda todas as vítimas no canto, ficando isolado. Depois de um tempo, o PM conseguiu realizar a detenção do suspeito. O caso foi registrado e está em andamento.

Veja também

Escolas estaduais de Sorriso debatem modelo cívico-militar no Voz do Povo

Tolerância zero contra perturbação do sossego é tema do Voz do Povo

Hospital Central faz primeira cirurgia robótica pelo SUS em Mato Grosso

Nova UPA da Zona Leste terá capacidade para 10 mil atendimentos mensais em Sorriso

Sine-MT disponibiliza mais de 2 mil vagas nesta semana; 138 em Sorriso

Artigo: Proteção além da vontade da vítima