Com forças policiais em ação, Sorriso registra queda nos índices de criminalidade, afirma Secretário

As forças policiais das unidades especializadas da Polícia Militar estão intensificando as ações ostensivas em Sorriso com o objetivo de reduzir os índices de homicídios dolosos e outros crimes. Enquanto isso, a Polícia Civil trabalha arduamente na investigação, identificação e prisão dos criminosos, reforçando o compromisso com a segurança da população.

O secretário de Segurança, coronel César Roveri, destacou o esforço conjunto das forças policiais e da Secretaria Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que têm produzido conhecimentos relevantes para o desenvolvimento de estratégias de prevenção e repressão à violência na cidade. Além disso, a Integração Operacional tem desenvolvido operações contínuas para combater a criminalidade.

Os resultados dos investimentos e da presença firme do Estado na repressão à violência já começam a ser percebidos. De janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022, as ocorrências de roubos e furtos apresentaram reduções significativas, com quedas de 53% e 20%, respectivamente. Os roubos passaram de 148 para 69, enquanto os furtos caíram de 707 para 569.

O índice de homicídios também vem apresentando declínio a partir de abril deste ano. Em junho, o número de registros caiu para 4, comparado aos 9 homicídios registrados em março. Já no mês de julho, até os primeiros 21 dias, foram contabilizados dois homicídios, segundo dados do Observatório da Segurança Pública, órgão da Sesp.

O investimento do Governo do Estado na segurança de Sorriso é notável. Entre 2020 e o início de 2023, foram destinados R$ 10 milhões para a realização de obras que incluíram a construção de uma nova delegacia, reformas em quartéis da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnica, além de aquisição de armamento, viaturas e fardamentos para as forças de segurança. Além disso, o município recebeu 350 câmeras de monitoramento eletrônico do programa Vigia Mais MT, um investimento de R$ 518 mil.

O secretário César Roveri enfatizou o compromisso do Governo do Estado em proporcionar segurança à população, trabalhando incansavelmente para tornar o serviço público cada dia mais eficiente. O objetivo é responder à altura, com prisões e responsabilização na forma da lei, àqueles que ameaçam a ordem pública, garantindo assim um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos de Sorriso.

Veja também

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Sorriso: PJC busca prisão preventiva de suspeito de autoria do homicídio no Nova Aliança

Jovens são sequestrados e mortos por membros de facção

Força Tática do 7º Comando Regional prende mulher com 56 kg de drogas em Brasnorte