Com início das aulas em 5 de fevereiro, alunos que aguardam vagas nos Cemeis começam a ser chamados nesta semana

Nesta segunda-feira (15), às 15 horas, no Auditório Farroupilha, do Centro de Eventos Ari José Riedi, tomaram posse as equipes gestoras de 37, das 38 unidades escolares da rede municipal de ensino (22 escolas e 16 Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis. Os diretores, coordenadores e orientadores permanecerão nos cargos até 2025, marcando assim o início de uma nova fase na administração educacional do município.

A exceção fica por conta da Escola Maria Teresa Paloschi, da Linha Morocó, que, por ter apenas 40 alunos, terá seu trabalho de gestão conduzido diretamente pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Juntamente com a posse das novas equipes gestoras, nesta semana, também se inicia o processo de chamada para crianças que aguardam vaga em um dos 16 Centros Municipais de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis). Essas vagas são destinadas às crianças inscritas na central de vagas que já completaram 6 meses ou mais de idade.

A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, ressalta a importância de os pais ficarem atentos ao telefone, pois as ligações para ofertar as vagas começam hoje. Após receber a ligação, os pais devem retirar o protocolo na Semed e efetuar a matrícula na unidade escolar pretendida entre os dias 22 e 23 de janeiro.

Lúcia Drechsler informa que é possível realizar o cadastro pelo site da Prefeitura, acessando o link https://site.sorriso.mt.gov.br/servico/77/central-de-vagas. Ela reuniu-se na sexta-feira (12 de janeiro) com a equipe responsável pelo processo de contato com os pais, destacando a importância de alinhar informações, tirar dúvidas e agilizar o processo.

Na semana do dia 22, com o retorno dos professores, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciará a Semana Pedagógica. Já em 5 de fevereiro, as unidades escolares municipais, assim como estaduais, abrirão suas portas para dar início ao calendário escolar de 2024, proporcionando um novo ciclo de aprendizado para os alunos do município.

galeria de imagens

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo