Com público de 40 mil torcedores, Brasil empata com Venezuela na Arena Pantanal

Com um público de mais de 40 mil torcedores, a Seleção Brasileira empatou por um a um com a Venezuela na noite desta quinta-feira (12.10), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A partida encerra a terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A vinda do jogo para Mato Grosso só foi possível graças aos investimentos do Governo do Estado, que, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), faz a gestão da Arena Pantanal.

¿¿¿¿O governador Mauro Mendes afirmou que receber a competição é motivo de orgulho para Mato Grosso.

“Em nome de todos os mato-grossenses, agradecemos o prestígio da CBF por recebermos aqui um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, com grandes craques, e por propiciar a nossa população um grande espetáculo”, afirmou o governador.

Segundo ele, o Estado tem se consolidado cada vez mais na rota do esporte, trazendo oportunidades de economia, turismo e desenvolvimento. “Estamos muito honrados com tudo isso e todo o nosso esforço está revestido de alegria e entusiasmo”, completou Mauro.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, destacou que as instalações da Arena Pantanal possibilitaram uma completa adaptação da equipe, com a oferta de tudo que é necessário para o bom desempenho da Seleção.

“Quero agradecer publicamente ao Governo do Estado por tudo que foi feito na Arena Pantanal para que a Seleção Brasileira pudesse ser recebida e jogar o futebol que possa levar à classificação para o Mundial em 2026. Estendo o meu agradecimento a cada uma das pessoas que direta ou indiretamente estiveram imbuídas na entrega desse trabalho”, disse o presidente.

Com o resultado do jogo, o Brasil chega a sete pontos e cai para a segunda posição na tabela das Eliminatórias Sul-americanas, atrás da Argentina. O gol brasileiro foi marcado por Gabriel Magalhães, aos quatro minutos do segundo tempo.

De acordo com o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, a volta de um jogo do Brasil para Mato Grosso depois de 21 anos foi construída com investimentos e trabalhos contínuos.

“Hoje é um dia histórico para o Estado, um sonho que está sendo realizado. Com o suporte do governador, há dois anos estamos construindo essa oportunidade e criando as condições para essa realidade acontecer, e hoje celebramos a seleção brasileira aqui perto do nosso povo”, destacou o secretário.

Melhorias na Arena

O Governo do Estado realizou diversos serviços na Arena Pantanal, entre elas a implantação de luzes artificiais que imitam a luz solar, que ajuda a fortalecer a grama do campo. Também houve uma grande limpeza na membrana da fachada do estádio.

Dentre as melhorias mais recentes estão ainda a implantação de um sistema integrado de videomonitoramento e a troca de capacitores dos refletores, o que aumentou em 40% a luminosidade do campo, além de reparos na rede elétrica, hidráulica e nos vestiários.

Além disso, investimentos específicos para o jogo, ficarão como legado como o espaço da academia de ginástica e a reabertura do auditório restaurado, que foi utilizado como centro de coletiva de imprensa.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros