Com queda nas infecções por Covid, comitê decide por uso facultativo de máscara em Sorriso

Reunião realizada no gabinete do prefeito Ari Lafin, na manhã desta sexta-feira (04.03, terminou com a decisão de tornar facultativo o uso de máscaras em Sorriso. Segundo deliberado no encontro, um projeto de Lei será encaminhada para a Câmara de Vereadores, regulando a conduta.

Segundo o secretário de governo, Hilton Polesello, o PL deverá ser encaminhado imediatamente para o Legislativo que deverá votar no Sessão da próxima segunda-feira (07.03). “Uma vez aprovado o prefeito sanciona no mesmo dia”, disse Polesello.

Em Nova Mutum, o prefeito Leandro Félix Pereira (PSL), anunciou o fim do uso obrigatório da máscaras no município. A liberação consta em decreto publicado nesta quinta-feira (3), após a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com o chefe do Executivo, a medida leva em conta o número de pessoas vacinadas e a redução da contaminação e internação na cidade.

Todas as informações no programa A Voz do Povo, às 10h.

Veja também

Lions Clube promove campanha de doação de sangue em Sorriso

Oncologista alerta sobre riscos do cigarro eletrônico e reforçam importância da prevenção ao câncer durante o Outubro Rosa

Comitiva internacional vem ao Brasil para conhecer o SUS

SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos

Sorriso registra mais de 3 mil casos de chikungunya e Saúde reforça alerta contra o Aedes aegypti

Sorriso inicia Campanha de Multivacinação 2025 com ações nacionais e municipais