Comandante da PM em Sinop abre inquérito para investigar denúncia que policiais teriam recebido propina em Cláudia

O tenente-coronel e comandante do 11º Batalhão de Sinop, Pedro Miguel de Sousa confirmou, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que esteve, ontem, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop) após denúncia contra três policiais que atuam no município. Ele adiantou que vai instaurar um procedimento interno para investigar.

De acordo com a denúncia feita na Polícia Civil, os militares teriam recebido ao menos R$ 4 mil para não prender um homem por porte ilegal de arma de fogo, no setor rural de Cláudia. “Ainda não tem nada comprovado. Vamos iniciar a apuração dos fatos. Será instaurando inquérito policial. A denúncia apurada é que os policiais teriam feito um acordo para não prender um morador. A informação inicial é essa, mas volto a destacar que não há nada comprovado. A princípio, vamos investigar três policiais. Serão 40 dias, prorrogáveis por mais 20, para conclusão das investigações”, afirmou Sousa.

Procurado por Só Notícias, o delegado de Cláudia, Pablo Bonifácio Carneiro, detalhou apenas que a denúncia foi repassada para o batalhão da PM em Sinop. “Recebemos algumas informações, mas tudo foi repassado para o comando da PM, que é responsável por investigar”.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Homem tenta apartar briga de casal e é esfaqueado

Anuário de segurança pública: Nordeste concentra as 10 cidades mais violentas do Brasil em 2025

Cavalaria da PM prende quatro suspeitos e apreende drogas após perseguição em Sorriso

Aluno de 14 anos é apreendido após agredir a própria mãe em escola militar de Sorriso

Cinco menores são apreendidos após furto em farmácia; grupo é apontado como integrante de facção criminosa em Sorriso

Operação Limpeza remove pichações de facções criminosas e reforça combate ao crime em Sorriso