Comandante da PM em Sinop abre inquérito para investigar denúncia que policiais teriam recebido propina em Cláudia

O tenente-coronel e comandante do 11º Batalhão de Sinop, Pedro Miguel de Sousa confirmou, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que esteve, ontem, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop) após denúncia contra três policiais que atuam no município. Ele adiantou que vai instaurar um procedimento interno para investigar.

De acordo com a denúncia feita na Polícia Civil, os militares teriam recebido ao menos R$ 4 mil para não prender um homem por porte ilegal de arma de fogo, no setor rural de Cláudia. “Ainda não tem nada comprovado. Vamos iniciar a apuração dos fatos. Será instaurando inquérito policial. A denúncia apurada é que os policiais teriam feito um acordo para não prender um morador. A informação inicial é essa, mas volto a destacar que não há nada comprovado. A princípio, vamos investigar três policiais. Serão 40 dias, prorrogáveis por mais 20, para conclusão das investigações”, afirmou Sousa.

Procurado por Só Notícias, o delegado de Cláudia, Pablo Bonifácio Carneiro, detalhou apenas que a denúncia foi repassada para o batalhão da PM em Sinop. “Recebemos algumas informações, mas tudo foi repassado para o comando da PM, que é responsável por investigar”.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo