Comandante-geral da PM entrega caminhonete para Núcleo de Boa Esperança

Durante cerimônia, prefeito anunciou a reforma da unidade por meio de parceria entre instituições

O Núcleo da Polícia Militar do Distrito de Boa Esperança está contando com mais um veículo para o trabalho de ronda e atendimento a ocorrências. Agora, os policiais que atuam no Distrito, dispõe de uma caminhonete S-10 4 x 4 para poder chegar com mais facilidade e rapidez a todos os cantos do Distrito, seja no asfalto, poeira ou barro.

“Sabemos o que é sentar numa viatura, com a bota suja de barro para fazer nosso trabalho”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel PM Jonildo de Assis, durante a entrega do veículo, realizada na manhã desta quinta-feira (10 de março), no Distrito. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Sorriso, Ari Lafin; do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura; do subprefeito do Distrito, Volmar Lohman; do comandante do 12.º Batalhão da PM de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, demais autoridades do Distrito e representantes do deputado estadual Xuxu Dal Molin.

Além de destacar a importância do veículo no dia-a-dia da corporação, o coronel Assis também enalteceu o trabalho que vem sendo feito pelo Município em apoio à segurança pública, assim como  listou os investimentos estaduais em viaturas, armamento e em demais setores que resultam em melhores condições de trabalho aos policiais.

Em sua fala, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, pontuou que, por meio do esforço conjunto entre Prefeitura, Câmara, Poder Judiciário, Conselho de Segurança do Estado (Conseg) e a sociedade, o Núcleo da PM em Boa Esperança passará por reforma e que o “muito obrigado” de hoje  não é somente pelo veículo entregue, mas por todo o trabalho que vem sendo feito em prol da segurança pública do Estado.

“Mesmo que na Constituição, a segurança pública seja obrigação do Estado, como prefeito eu afirmo que ela é dever dos prefeitos também e vou além, quero propor um Gabinete de Gestão Integrada, um GGI dos municípios que integram o Cidesa Alto Teles Pires, que hoje estou presidente, para que a segurança pública seja discutida em conjunto entre os prefeitos destes 15 municípios, pois um município só estará seguro se todos estiverem”, discursou o prefeito.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva

Serviços postais nacionais e internacionais serão reajustados em abril