Combate à exploração e violência sexual contra crianças é tema de entrevista com a delegada Jessica Assis

No mês em que é celebrado o Maio Laranja, dedicado à conscientização e combate à exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes, a delegada Jessica Assis concedeu uma entrevista ao programa “A Voz do Povo” na rádio Sorriso FM. Durante a entrevista, realizada nesta quarta-feira (31/05), a delegada destacou os resultados do trabalho de combate a esses crimes em Sorriso.

A delegada Assis ressaltou que um dos fatores que contribuem para o esclarecimento de um maior número de casos no município é a existência de uma rede protetiva atenta e ativa. Graças a essa colaboração entre os órgãos e instituições envolvidos na proteção das crianças e adolescentes, três prisões relacionadas a abuso contra menores foram realizadas somente neste mês de maio em Sorriso.

Durante a entrevista, a delegada aproveitou a oportunidade para fornecer esclarecimentos e orientações sobre o tema, conscientizando a população sobre a importância de proteger e denunciar qualquer forma de violência ou exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A delegada Jessica Assis enfatizou a relevância de uma abordagem integrada e multidisciplinar para combater esses crimes, envolvendo não apenas a polícia, mas também o sistema de justiça, assistência social, educação e saúde. Ela destacou que a denúncia é fundamental para que as vítimas sejam protegidas e os agressores sejam responsabilizados.

Neste mês de conscientização, o objetivo é alertar a comunidade para a gravidade desse tipo de crime e para a importância de se tornar uma sociedade vigilante, atuando em conjunto para combater a exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.

A entrevista da delegada Jessica Assis ao programa “A Voz do Povo” na rádio Sorriso FM reforçou a necessidade de uma atuação conjunta e constante no combate a esses crimes, visando a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes de Sorriso.

Veja no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Tayane Cáttely é a primeira entrevistada da série Semana da Mulher na Voz do Povo

Ótica Dillane presenteia clientes com perfumes importados no mês da Mulher

Sorriso: PJC busca prisão preventiva de suspeito de autoria do homicídio no Nova Aliança

Sorriso: Empresário morre após cair em lago artificial na região do Rio Teles Pires

Sorriso: jovem morre após colidir na lateral de uma carreta na BR-163

Vereador sorrisense assumirá Secretaria Adjunta no Ministério da Agricultura