Combate à exploração e violência sexual contra crianças é tema de entrevista com a delegada Jessica Assis

No mês em que é celebrado o Maio Laranja, dedicado à conscientização e combate à exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes, a delegada Jessica Assis concedeu uma entrevista ao programa “A Voz do Povo” na rádio Sorriso FM. Durante a entrevista, realizada nesta quarta-feira (31/05), a delegada destacou os resultados do trabalho de combate a esses crimes em Sorriso.

A delegada Assis ressaltou que um dos fatores que contribuem para o esclarecimento de um maior número de casos no município é a existência de uma rede protetiva atenta e ativa. Graças a essa colaboração entre os órgãos e instituições envolvidos na proteção das crianças e adolescentes, três prisões relacionadas a abuso contra menores foram realizadas somente neste mês de maio em Sorriso.

Durante a entrevista, a delegada aproveitou a oportunidade para fornecer esclarecimentos e orientações sobre o tema, conscientizando a população sobre a importância de proteger e denunciar qualquer forma de violência ou exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A delegada Jessica Assis enfatizou a relevância de uma abordagem integrada e multidisciplinar para combater esses crimes, envolvendo não apenas a polícia, mas também o sistema de justiça, assistência social, educação e saúde. Ela destacou que a denúncia é fundamental para que as vítimas sejam protegidas e os agressores sejam responsabilizados.

Neste mês de conscientização, o objetivo é alertar a comunidade para a gravidade desse tipo de crime e para a importância de se tornar uma sociedade vigilante, atuando em conjunto para combater a exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.

A entrevista da delegada Jessica Assis ao programa “A Voz do Povo” na rádio Sorriso FM reforçou a necessidade de uma atuação conjunta e constante no combate a esses crimes, visando a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes de Sorriso.

Veja no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade