Comércio de Sorriso pode funcionar em horário estendido a partir de segunda-feira (11)

Na manhã desta terça-feira (05-12), Estevam Calvo, secretário de Administração, e Vanderly Rudge Gnoato, adjunto de Desenvolvimento Econômico, formalizaram junto às secretárias-executivas da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Marilene de Godoi, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Tomasin, o horário de funcionamento especial do comércio para o período de festas.

Por meio do decreto n.º 1007, foi estabelecido que, entre os dias 11 e 23 de dezembro, os estabelecimentos comerciais de Sorriso poderão estender seu expediente até as 21h. No dia 24, véspera de Natal, o comércio poderá funcionar até às 18h. Vale ressaltar que, desde a promulgação da Lei da Liberdade Econômica, reforçada pela Lei Municipal 3.199/2021, os empresários não são obrigados a pagar taxas especiais para abrir seus estabelecimentos em horários alternativos, incluindo domingos e feriados, desde que respeitem a legislação trabalhista.

Estevam Calvo destacou que o decreto é resultado de um diálogo efetivo com os representantes dos empresários locais, servindo como um estímulo para que os comerciantes possam ampliar seus horários de funcionamento. O objetivo é facilitar a compra de presentes de Natal, tanto para os munícipes quanto para os visitantes da cidade. “Este planejamento não apenas promove a comodidade dos consumidores, mas também possibilita a organização de medidas extras de segurança nas áreas de maior movimento durante o período festivo”, complementou.

Com a iniciativa, a expectativa é que o comércio local experimente um aumento nas vendas, impulsionando a economia do município e proporcionando aos cidadãos uma experiência mais flexível e conveniente para as compras de fim de ano. O horário estendido busca atender às demandas dos consumidores, criando um ambiente propício para as celebrações natalinas.

galeria de imagens

Veja também

Casal encontrado morto havia se casado há pouco mais de um mês; corpos estavam cercados por remédios e drogas

RGA de 4,26% vai gerar impacto de R$ 1 bilhão aos cofres públicos em 2026

Vacinação contra brucelose deve imunizar 4 milhões de bezerras

Mulher cai em golpe após agendar horário em salão que teve número clonado

Sorriso ganha espaço no setor cinematográfico com produções no município

Polícia Civil prende inquilino que estuprou idosa de quem aluga imóvel em Sinop