Comissão de Segurança nas Escolas Municipais de Sorriso tranquiliza a população

Na manhã desta terça-feira (11/04), membros da Comissão criada para elaborar o Plano Municipal de Segurança nas Escolas Municipais de Sorriso estiveram na bancada da Voz do Povo para acalmar a comunidade sorrisense em relação à segurança nas escolas. O objetivo principal da reunião foi esclarecer que as autoridades locais estão empenhadas em melhorar a segurança nas unidades de ensino.

A comissão foi presidida pelo Tenente Coronel Botelho, coordenador da Escola Tiradentes, e contou com a presença do Comandante da Polícia Militar de Sorriso, Tenente Coronel Jorge Almeida, do Secretário Municipal de Segurança José Carlos Moura e da Secretária Municipal de Educação, Lúcia Drechsler. Eles explicaram que a contratação de monitoramento com câmeras de segurança para todas as creches e escolas da rede municipal de Sorriso foi autorizada, além da contratação de vigias para as unidades.

A contratação de vigias será imediata e haverá reforço no treinamento dos profissionais pelo Tenente Coronel Botelho. O objetivo é garantir a segurança de alunos, professores e demais funcionários das escolas municipais.

A comissão se comprometeu a manter a população informada sobre as medidas adotadas para aprimorar a segurança nas escolas. A iniciativa é importante para tranquilizar os pais e responsáveis pelos alunos, que precisam ter a garantia de que seus filhos estão seguros enquanto estudam.

Veja mais no vídeo.

 

 

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso

Mato Grosso sedia encontro nacional sobre sistema de gestão hospitalar

Criança fica ferida ao explodir bombinha no bairro Vila Bela; Bombeiros alertam para riscos

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas