Comitê de Enfrentamento a Covid-19 apresenta o aumento nos casos de Covid-19 e reforça a importância da vacinação

A coordenadora da vigilância em Saúde explicou que não há necessidade de pânico, porém a preocupação é com a baixa procura pela vacina.
Os dados apresentados nesta segunda-feira (13), ao Comitê, pela equipe da vigilância em saúde apontam que na semana passada tinha 33 casos ativos, e que nesta semana o número subiu para 54 casos de pessoas infectadas com o vírus que causa a Covid-19.

A coordenadora da vigilância em Saúde explicou que não há necessidade de pânico, porém a preocupação é com a baixa procura pela vacina.

“O que nos preocupa hoje é a questão vacinal, pois a procura está baixa, principalmente dos idosos e crianças, que é público mais suscetível. Completando o ciclo vacinal teremos as pessoas mais resistentes ao vírus e automaticamente menos internações”, disse Taynná.

Ainda segundo a coordenadora, o uso de máscara é necessário para que está com sintomas gripais.

“As pessoas que estiverem com os sintomas gripais devem usar máscara para evitar a propagação do vírus e a contaminação de pessoas do seu convívio, elas devem procurar a unidade de saúde para passar com o médico após o terceiro dia de sintomas, para fazer o teste, que é feito no laboratório que fica no AME (Ambulatório Multiprofissional Especializado), depois retorna a unidade para pegar o atestado para ficar em isolamento e fazer o tratamento seguindo a orientação médica”, explicou Taynná.

O presidente do Comitê, prefeito Ari Lafin, encerrou a reunião fazendo um apelo para que as pessoas possam se vacinar, “ a vacina é a melhor forma de convivermos e passarmos por essa doença, nós precisamos compreender que o maior risco é não tomar a vacina, por isso peço a todos que nos ajude a incentivar as pessoas a se vacinarem”, disse o prefeito.

Ainda segundo Lafin, estava previsto a reinauguração do prédio do PSF Centro Norte, porém vai segurar um pouco mais, “ vamos segurar esse prédio onde funcionava o Hospital de Campanha, pois se os casos continuar a aumentar reabriremos novamente o nosso Hospital Municipal de Campanha”, afirmou o prefeito Ari Lafin.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-06-28T145649.143

Farmácias Cidadãs de Sorriso não receberam nenhum lote do medicamento que deve ser recolhido do mercado

gettyimages-501647509

Projeto que estabelece alimentação saudável em escolas é aprovado em segunda votação na ALMT

28062148_9ef9e65baa

MT alerta UTIs voltam a lotar e 91% dos pacientes não tomaram todas as doses da vacina

uso de máscara (3)

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em locais destinados a serviços de saúde em Sorriso

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-06-27T090657.536

Sorriso terá dois pontos de imunização noturna nesta semana

inst. cancer

Sorriso receberá unidade de pesquisa clínica e medicina de precisão do Instituto do Câncer Brasil