Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus delibera sobre igrejas, feiras e transporte coletivo

Na reunião realizada nesta manhã (09/04), com os membros que fazem parte do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sorriso, depois da votação, ficou deliberado pela volta dos cultos, bem como, do transporte coletivo e as feiras, com restrições que serão fiscalizadas pelos órgãos responsáveis.

IGREJAS

O Conselho Evangélico de Sorriso encaminhou um pedido para o comitê e a maioria dos membros votou a favor pela volta dos cultos, porém, com o tempo reduzido em uma hora e com a participação de 30% de pessoas. Entre um encontro e outro, os pastores se comprometeram em fazer a higienização exigida pelo Ministério da Saúde.

FEIRAS (ZONA LESTE E CENTRAL)

Depois de várias reuniões com os feirantes, o comitê votou favorável pela volta da comercialização dos produtos nas feiras (a partir da próxima terça-feira, 14/04). Na Zona Leste, conhecida também, como a “Feira do São Domingos”, que é livre, será exigido um espaçamento de 20 metros para cada tenda. As pessoas poderão adquirir os produtos sem sair do veículo, pois, o trânsito não será interrompido.

Na Feira Central, não terá cadeiras e mesas. As pessoas deverão passar e pegar o produto, sem permanecer no local. O funcionamento será de 50% da capacidade e o espaçamento será intercalado de um “box” a outro.

TRANSPORTE COLETIVO

O transporte coletivo deverá retornar na segunda-feira (13/04). Todos os ônibus serão higienizados e os passageiros devem estar sentados.

Os cultos, feiras e o transporte coletivo serão fiscalizados. Caso haja descumprimento das exigências, poderá haver punição, cancelamento e fechamento.

Veja também

Município amplia medidas preventivas contra arboviroses

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso