Comitê Pró-Logística avança com projeto do Anel Viário: Comissões técnicas avaliam opções de rotas entre BR-163 e 242

Membros do comitê Pró-Logística de Sorriso se reuniram na manhã desta terça-feira (05) para debater assuntos pertinentes ao desenvolvimento logístico do município, dentre eles, a construção do Anel Viário que fará a ligação entre a BR-163 e BR/MT-242.

A obra é um projeto ousado da Administração Municipal, com o objetivo de reduzir o trânsito de caminhões do perímetro urbano de Sorriso e otimizar a logística de toda a região, conforme destaca o prefeito Ari Lafin.

“A construção do Anel Viário é uma das prioridades da gestão, pois irá reduzir o fluxo de veículos pesados que trafegam no perímetro urbano do município”. O prefeito salientou ainda, a importância de ouvir todos os envolvidos para a execução deste importante projeto.

“Iremos ouvir todos os envolvidos e buscar a melhor alternativa para esta demanda, tendo em vista que é uma obra de grande porte e que trará benefícios para todos, como mais segurança para quem trafega pelo local e melhor estrutura para o escoamento da produção”, concluiu Lafin.

O projeto prevê um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, mas antes de ser executado, é necessário que proprietários das áreas por onde passará o traçado do Anel Viário, autorizem a construção das vias, como ressalta o presidente do comitê e secretário de Governo, Hilton Polesello.

“Estamos na fase de diálogo com os proprietários das áreas que abrange o projeto do Anel Viário, nossa intenção não é promover nenhum ato de desapropriação, por isso estamos buscando o diálogo, para entrarmos num consenso de forma democrática, afinal, toda a sociedade será beneficiada com essa importante obra”, destacou Polesello.

Membros do comitê farão contato com proprietários das áreas onde serão realizadas as obras do Anel Viário, com o objetivo de apresentar detalhes e esclarecer dúvidas acerca do projeto, que voltará a ser assunto de pauta nas próximas reuniões do comitê Pró-Logística de Sorriso.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos