Companhia confirma que voos de Sinop para São Paulo serão retomados a partir do dia 19

A GOL Linhas Aéreas confirmou que os voos no aeroporto presidente João Batista Figueiredo serão retomados a partir de 19 de junho. As operações estão suspensas desde 1º de abril, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.

Inicialmente, a expectativa era que a suspensão fosse até 30 de abril, mas devido a continuidade do cenário pandêmico foi prorrogada até 2 de junho. Agora, mais uma vez a empresa definiu pela prorrogação até o dia 19.

A companhia ainda confirmou que, num primeiro momento, os voos de Sinop a Guarulhos (SP) serão três vezes por semana (anteriormente seria quatro), sendo às terças, quintas-feiras e aos sábados, segundo detalhamento.

A previsão é que a saída de São Paulo seja às 8h40 e chegada em Sinop às 10h25. Já a decolagem do João Batista Figueiredo é às 12h25, com previsão de pouso em Guarulhos às 16h, confirmou a companhia.

A GOL ainda afirmou que o planejamento é ampliar a oferta para quatro voos semanais já em julho. Ainda não há a confirmação de qual será o outro dia a receber operações.

Os voos já estão disponíveis nos canais de venda. Para a data que marcará a retomada (dia 19), por exemplo, o menor preço do dia está R$ 684,90, podendo chegar até R$ 834,90.

Em 2020, as operações da companhia também ficaram suspensas no aeroporto em Sinop entre março e julho. A retomada foi gradativa, com voos em cinco dias na semana. A empresa opera na unidade desde novembro de 2019.

Atualmente, há uma empresa operando no aeroporto em Sinop. A Azul Linhas Aéreas têm voos regulares para Cuiabá, além de Campinas, em São Paulo, no aeroporto Viracopos, com operação, inclusive, durante a madrugada, saindo SP às 23h35 e chegando em Sinop às 1h05. Já a saída do João Batista é às 2h05 e chegada no Viracopos às 5h30.

Conforme já foi informado, entre janeiro e março, 34.695 passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Sinop. A média é de 11.565 pessoas passando pelo terminal a cada mês e mais de 389 diariamente. Apesar do número positivo, mesmo com a pandemia em um de seus maiores picos, a redução é de 35,91% em relação ao mesmo período de 2020, quando 54.142 passaram pelo local. À época a média era de 18 mil por mês e aproximadamente 608 por dia.

Veja também

PRF reforça segurança e orientações para o feriado prolongado na BR-163

Envolvidos em acidente que matou jovem na BR-163 em Sorriso são condenados por embriaguez ao volante

Homem fica ferido após perder controle de motocicleta na Rua Iraí

Sorriso firma parceria para implantar iluminação na travessia urbana da BR-163

Motorista morre após colisão entre carro e carreta na BR-163 em Guarantã do Norte

Motorista embriagado cai com carro em buraco de mais de cinco metros na Área Verde