Companhia confirma que voos de Sinop para São Paulo serão retomados a partir do dia 19

A GOL Linhas Aéreas confirmou que os voos no aeroporto presidente João Batista Figueiredo serão retomados a partir de 19 de junho. As operações estão suspensas desde 1º de abril, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.

Inicialmente, a expectativa era que a suspensão fosse até 30 de abril, mas devido a continuidade do cenário pandêmico foi prorrogada até 2 de junho. Agora, mais uma vez a empresa definiu pela prorrogação até o dia 19.

A companhia ainda confirmou que, num primeiro momento, os voos de Sinop a Guarulhos (SP) serão três vezes por semana (anteriormente seria quatro), sendo às terças, quintas-feiras e aos sábados, segundo detalhamento.

A previsão é que a saída de São Paulo seja às 8h40 e chegada em Sinop às 10h25. Já a decolagem do João Batista Figueiredo é às 12h25, com previsão de pouso em Guarulhos às 16h, confirmou a companhia.

A GOL ainda afirmou que o planejamento é ampliar a oferta para quatro voos semanais já em julho. Ainda não há a confirmação de qual será o outro dia a receber operações.

Os voos já estão disponíveis nos canais de venda. Para a data que marcará a retomada (dia 19), por exemplo, o menor preço do dia está R$ 684,90, podendo chegar até R$ 834,90.

Em 2020, as operações da companhia também ficaram suspensas no aeroporto em Sinop entre março e julho. A retomada foi gradativa, com voos em cinco dias na semana. A empresa opera na unidade desde novembro de 2019.

Atualmente, há uma empresa operando no aeroporto em Sinop. A Azul Linhas Aéreas têm voos regulares para Cuiabá, além de Campinas, em São Paulo, no aeroporto Viracopos, com operação, inclusive, durante a madrugada, saindo SP às 23h35 e chegando em Sinop às 1h05. Já a saída do João Batista é às 2h05 e chegada no Viracopos às 5h30.

Conforme já foi informado, entre janeiro e março, 34.695 passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Sinop. A média é de 11.565 pessoas passando pelo terminal a cada mês e mais de 389 diariamente. Apesar do número positivo, mesmo com a pandemia em um de seus maiores picos, a redução é de 35,91% em relação ao mesmo período de 2020, quando 54.142 passaram pelo local. À época a média era de 18 mil por mês e aproximadamente 608 por dia.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital