Comprimidos utilizados como “rebite” são apreendidos pela PRF em MT

Ontem pela manhã (28.03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, município de Várzea Grande/MT, quando avistou uma motocicleta com o farol dianteiro de LED e o condutor utilizando chinelos não fixados aos pés.

Ao fazer a abordagem, foi realizada uma busca no veículo, momento em que o condutor demostrou nervosismo exacerbado de modo que a equipe decidiu fazer uma busca em sua bagagem.

Dentro dela foram encontrados nove cartelas de anfetaminas (nobésio extra forte) com quinze comprimidos cada e mais 107 comprimidos avulsos armazenados em um recipiente, totalizando 242 comprimidos.

O nobésio possui em sua composição a droga anfetamina, um tipo de estimulante do sistema nervoso central. A substância encontrada é proibida pela ANVISA, sendo importada e comercializada ilegalmente no país. Ela costuma ser usada por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, muitas vezes, a lei do descanso, e colocando em risco o próprio condutor e os usuários das rodovias federais.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado junto a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso especializado no golpe do falso médico

Força Tática prende suspeito de tentar matar idoso com facada em Tangará da Serra

Polícia apreende maconha e detém dois suspeitos durante Operação Tolerância Zero em Sorriso

Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na recuperação de nove veículos em três dias

Polícia Militar prende suspeito de sequestro e evita duplo homicídio em Sorriso

Forças de segurança apreendem 376 quilos de drogas e quatro armas de fogo; prejuízo ao crime de R$ 5 milhões