Comprimidos utilizados como “rebite” são apreendidos pela PRF em MT

Ontem pela manhã (28.03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, município de Várzea Grande/MT, quando avistou uma motocicleta com o farol dianteiro de LED e o condutor utilizando chinelos não fixados aos pés.

Ao fazer a abordagem, foi realizada uma busca no veículo, momento em que o condutor demostrou nervosismo exacerbado de modo que a equipe decidiu fazer uma busca em sua bagagem.

Dentro dela foram encontrados nove cartelas de anfetaminas (nobésio extra forte) com quinze comprimidos cada e mais 107 comprimidos avulsos armazenados em um recipiente, totalizando 242 comprimidos.

O nobésio possui em sua composição a droga anfetamina, um tipo de estimulante do sistema nervoso central. A substância encontrada é proibida pela ANVISA, sendo importada e comercializada ilegalmente no país. Ela costuma ser usada por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, muitas vezes, a lei do descanso, e colocando em risco o próprio condutor e os usuários das rodovias federais.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado junto a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás