Comprimidos utilizados como “rebite” são apreendidos pela PRF em MT

Ontem pela manhã (28.03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, município de Várzea Grande/MT, quando avistou uma motocicleta com o farol dianteiro de LED e o condutor utilizando chinelos não fixados aos pés.

Ao fazer a abordagem, foi realizada uma busca no veículo, momento em que o condutor demostrou nervosismo exacerbado de modo que a equipe decidiu fazer uma busca em sua bagagem.

Dentro dela foram encontrados nove cartelas de anfetaminas (nobésio extra forte) com quinze comprimidos cada e mais 107 comprimidos avulsos armazenados em um recipiente, totalizando 242 comprimidos.

O nobésio possui em sua composição a droga anfetamina, um tipo de estimulante do sistema nervoso central. A substância encontrada é proibida pela ANVISA, sendo importada e comercializada ilegalmente no país. Ela costuma ser usada por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, muitas vezes, a lei do descanso, e colocando em risco o próprio condutor e os usuários das rodovias federais.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado junto a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Viatura capa site

Idoso condenado a 14 anos por estupro é preso em Nova Mutum

ouro_PF

PF cumpre 13 mandados em MT em operação que investiga extração de ouro ilegal e lavagem de dinheiro

lailse

Homem mata ex-namorada e usa WhatsApp para confessar crime

bombeiros-viatura-30-990x556

Trabalhador cai em silo em Sinop e morre; bombeiros concluem buscas

Delegacia da Mulher Tangará

Pai que abusava sexualmente da filha tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Tangará da Serra

Drogas apreendidas Gefron

Gefron apreende 202 kg de pasta base de cocaína em Porto Esperidião