Concessionária Aegea emite nota à imprensa sobre qualidade da água em Sorriso

Nota à imprensa

As concessionárias da Aegea MT/PA que administram as Águas de Sinop e Águas de Sorriso garantem a qualidade da água distribuída para a população de Sorriso e Sinop. As concessionárias asseguram que as análises realizadas nas saídas de tratamento apresentaram resultados dentro dos padrões de potabilidade de acordo com a Portaria GM/MS nº 888/2021, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e vigilância da qualidade da água e seu padrão de potabilidade.

As concessionárias destacam ainda a necessidade de uso da água fornecida pela Águas de Sorriso e Águas de Sinop, tendo em vista o tratamento adequado e que seguem os devidos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde. Vale destacar que as concessionárias não recomendam a utilização de poços ilegais como fontes alternativas de abastecimento, uma vez que, além de não possuírem registro e autorização, em muitos casos não há o controle de qualidade exigido pelo Ministério da Saúde, gerando graves riscos à saúde pública.

As concessionárias seguem um rigoroso monitoramento da qualidade da água fornecida à população, coletando e analisando amostras com quantidade e frequência de acordo com os procedimentos exigidos pela Portaria de Potabilidade, sendo apresentado regularmente a Vigilância Sanitária, o Plano de Amostragem e os resultados obtidos no monitoramento. Todas as amostras coletadas são encaminhadas para Laboratório terceirizado, devidamente acreditado, que garantem confiabilidade e credibilidade dos resultados apresentados.

Todos os resultados das análises são disponibilizados nas contas de água mensalmente. Anualmente todos os clientes da concessionária recebem em casa o Relatório Anual da Qualidade da Água, entregue junto com a fatura. O documento traz o resumo das análises de potabilidade realizadas nos últimos 12 meses.

As concessionárias ficam à disposição de todos 24h pelo 0800 647 6060.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-07-01T162320.689

Prefeitura disponibiliza brigadistas para auxiliar no combate a incêndios

F7F0B730-77D6-49FD-9924-612933594F7D

Período proibitivo do fogo começa nesta sexta-feira em Mato Grosso

Combate aos incêndios no Pantanal, em Poconé

Período proibitivo do fogo em Mato Grosso começa nesta sexta-feira (1º)

berte incendio

Sorriso: equipe do Corpo de Bombeiros combate incêndio em estacionamento de supermercado

proibitivo

Período proibitivo do fogo começa em 1º de julho em MT

Operação-contra-extraçao-madeira-ilegal-Polícia-Federal-e-Ibama-Aripuanã-4-junho-2022-assessoria-990x556

PF interrompe atividades de 15 caminhões com madeira ilegal em operação em Mato Grosso