Concessionárias de Água e Energia lideram reclamações no Procon Sorriso

O dado foi revelado pelo Assessor Jurídico do Procon Sorriso, Dr. Daniel Wurzius, em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 4a-feira (20-12). Ainda que o volume de reclamações seja alto em relação aos dois setores, o advogado destacou a importância de que sejam registradas.

Segundo ele, o órgão avançou neste ano no que diz respeito à resposta aos consumidores. O tempo médio de solução que era de 3 meses foi reduzido para cerca de 45 dias.

Dr. Daniel também falou sobre cuidados a serem adotados nas compras de fim de ano, principalmente solicitando nota fiscal e verificando procedimentos para troca de mercadorias.  Ele também alertou em especial aposentados e pensionistas para evitar golpes, ressaltando que órgãos oficiais nunca encaminham mensagens ou e-mails pedindo atualização de dados.

O órgão manterá plantão de atendimento através do telefone 151 para receber reclamações durante o período de recesso da prefeitura de Sorriso.

Veja a entrevista no vídeo.

 

 

Vídeo da notícia

Veja também

Clínica Majestic recebe nesta semana atendimento de especialista em harmonização facial

Cartório Eleitoral orienta população sobre cadastro de mesários e regras do período pré-eleitoral

Conscientização e denúncia são fundamentais no combate à violência contra a pessoa idosa, alerta psicólogo em Sorriso

El Niño volta a influenciar o clima e coloca regiões brasileiras em alerta

Mato Grosso sediará Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento

Homem é detido por tráfico de drogas com maconha escondida em geladeira