Concessionárias de Água e Energia lideram reclamações no Procon Sorriso

O dado foi revelado pelo Assessor Jurídico do Procon Sorriso, Dr. Daniel Wurzius, em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 4a-feira (20-12). Ainda que o volume de reclamações seja alto em relação aos dois setores, o advogado destacou a importância de que sejam registradas.

Segundo ele, o órgão avançou neste ano no que diz respeito à resposta aos consumidores. O tempo médio de solução que era de 3 meses foi reduzido para cerca de 45 dias.

Dr. Daniel também falou sobre cuidados a serem adotados nas compras de fim de ano, principalmente solicitando nota fiscal e verificando procedimentos para troca de mercadorias.  Ele também alertou em especial aposentados e pensionistas para evitar golpes, ressaltando que órgãos oficiais nunca encaminham mensagens ou e-mails pedindo atualização de dados.

O órgão manterá plantão de atendimento através do telefone 151 para receber reclamações durante o período de recesso da prefeitura de Sorriso.

Veja a entrevista no vídeo.

 

 

Vídeo da notícia

Veja também

Jantar do Peixe arrecada recursos para o projeto Mãezinha do Céu nesta sexta-feira em Sorriso

Residencial Pérolas amplia oportunidades de moradia e investimento em Sorriso

Juíza Emanuelle Navarro Mano destaca representatividade feminina e combate à violência contra a mulher

Promotor destaca julgamentos no Tribunal do Júri e alerta para importância de denúncias de violência doméstica em Sorriso

Licenciamento de veículos com placas final 1, 2 e 3 deve ser pago até final de março

Condenados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver recebem mais de 54 anos de prisão em Sorriso