Condenado a 19 anos por homicídio é preso em MT após temporada foragido

Um homem, de 53 anos, que cometeu dois homicídios em Goiás e estava foragido, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (02), no município de Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá), em cumprimento de mandado judicial.

A ação foi deflagrada após troca de informações entre as Polícias Civil de Goiás e de Mato Grosso.

O procurado estava com a prisão definitiva, decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio da 4ª Vara Criminal (crimes dolosos contra a vida, e execuções penais, privativas de liberdade em regime aberto, restritivas de diretos e alternativas).

Um dos homicídios praticados ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia, no ano de 1990. O acusado foi a júri popular em 2013, sendo julgado e condenado a pena de mais de 19 anos reclusão pelos crimes. Desde então ele não foi localizado.

Durante investigações para apurar o seu paradeiro, os policiais civis a Delegacia Estadual de Capturas de Goiânia (Decap), identificaram o foragido na cidade de Cocalinho, trabalhando como proprietário de uma empresa agropecuária.

Com base nas informações, foi solicitado apoio à Delegacia de Cocalinho, a qual realizou a prisão do comerciante. Ao ser abordado pela equipe, ele foi encaminhado para as providências cabíveis, e, posteriormente, colocado à disposição do Poder Judiciário.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada