Condenado a cumprir mais de 42 anos de prisão no Pará estava trabalhando em Sorriso

Estupro, homicídio e ocultação de cadáver foram os crimes cometidos por J.A.M.P., 48 anos de idade. Ele foi condenado a mais de 42 anos de prisão, dos quais havia cumprido somente 14 no estado do Pará.

Com a progressão de pena prevista em lei, foi para o regime semiaberto, mas decidiu mudar-se para Sorriso em busca de trabalho.

Nesta semana, através do Núcleo de Violência Doméstica e Crimes Sexuais chegou uma denúncia de que ele estaria na cidade. Com as informações repassadas, policiais iniciaram diligências e obtiveram informações de que o suspeito estaria trabalhando em um condomínio aqui em Sorriso.  “A informação é que teria um suspeito com condenação de mais de 42 anos de prisão que estaria aqui em Sorriso. Foi possível verificar que ele estaria em um condomínio aqui de sorriso e feita sua prisão”, relatou o delegado Márcio Portela.

De acordo com o delegado, no ano de 1995 J. matou a companheira que na época tinha somente 13 anos. “Ele ficou 14 anos preso e estava no semiaberto, tendo que comparecer ao fórum. Mas, ele se mudou aqui para Sorriso e não estava comparecendo. Ele disse que obteve informações de que aqui havia mais oportunidades de trabalho e por isso veio há cerca de 4 anos”, afirmou.

O detento foi conduzido ao CRS onde ficará à disposição da Justiça até que seja recambiado para o Pará para cumprir o restante da pena.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura