Condenado a cumprir mais de 42 anos de prisão no Pará estava trabalhando em Sorriso

Estupro, homicídio e ocultação de cadáver foram os crimes cometidos por J.A.M.P., 48 anos de idade. Ele foi condenado a mais de 42 anos de prisão, dos quais havia cumprido somente 14 no estado do Pará.

Com a progressão de pena prevista em lei, foi para o regime semiaberto, mas decidiu mudar-se para Sorriso em busca de trabalho.

Nesta semana, através do Núcleo de Violência Doméstica e Crimes Sexuais chegou uma denúncia de que ele estaria na cidade. Com as informações repassadas, policiais iniciaram diligências e obtiveram informações de que o suspeito estaria trabalhando em um condomínio aqui em Sorriso.  “A informação é que teria um suspeito com condenação de mais de 42 anos de prisão que estaria aqui em Sorriso. Foi possível verificar que ele estaria em um condomínio aqui de sorriso e feita sua prisão”, relatou o delegado Márcio Portela.

De acordo com o delegado, no ano de 1995 J. matou a companheira que na época tinha somente 13 anos. “Ele ficou 14 anos preso e estava no semiaberto, tendo que comparecer ao fórum. Mas, ele se mudou aqui para Sorriso e não estava comparecendo. Ele disse que obteve informações de que aqui havia mais oportunidades de trabalho e por isso veio há cerca de 4 anos”, afirmou.

O detento foi conduzido ao CRS onde ficará à disposição da Justiça até que seja recambiado para o Pará para cumprir o restante da pena.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Polícia Civil deflagra operações contra fraudes, corrupção e lavagem de dinheiro em Sorriso

RAIO detém três maiores e uma menor após venda de entorpecentes no centro de Sorriso

Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por produção e armazenamento de pornografia infantil

Após apelação, pena de condenado por chacina em Sorriso fica em 219 anos e 6 meses

PM prende suspeito de tentar matar esposa com faca em Sorriso

Polícia Militar recupera em Sorriso carro furtado em Lucas do Rio Verde