Condenado a cumprir mais de 42 anos de prisão no Pará estava trabalhando em Sorriso

Estupro, homicídio e ocultação de cadáver foram os crimes cometidos por J.A.M.P., 48 anos de idade. Ele foi condenado a mais de 42 anos de prisão, dos quais havia cumprido somente 14 no estado do Pará.

Com a progressão de pena prevista em lei, foi para o regime semiaberto, mas decidiu mudar-se para Sorriso em busca de trabalho.

Nesta semana, através do Núcleo de Violência Doméstica e Crimes Sexuais chegou uma denúncia de que ele estaria na cidade. Com as informações repassadas, policiais iniciaram diligências e obtiveram informações de que o suspeito estaria trabalhando em um condomínio aqui em Sorriso.  “A informação é que teria um suspeito com condenação de mais de 42 anos de prisão que estaria aqui em Sorriso. Foi possível verificar que ele estaria em um condomínio aqui de sorriso e feita sua prisão”, relatou o delegado Márcio Portela.

De acordo com o delegado, no ano de 1995 J. matou a companheira que na época tinha somente 13 anos. “Ele ficou 14 anos preso e estava no semiaberto, tendo que comparecer ao fórum. Mas, ele se mudou aqui para Sorriso e não estava comparecendo. Ele disse que obteve informações de que aqui havia mais oportunidades de trabalho e por isso veio há cerca de 4 anos”, afirmou.

O detento foi conduzido ao CRS onde ficará à disposição da Justiça até que seja recambiado para o Pará para cumprir o restante da pena.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC