As informações  prestadas são de suma importância para o planejamento das políticas públicas no município e, por isso, a Prefeitura solicita, aos moradores, que atendam o recenseador e respondam corretamente ao questionário.

Com a finalidade de informar onde os recenseadores estarão atuando, estamos  divulgando,  semanalmente, no site da Prefeitura, onde a coleta está sendo realizada.

Confira os bairros onde os recenseadores estarão, nesta semana, do dia 17/10 a 21/10

Jardim Itália

Jardim Alvorada

Jardim Aurora

Centro

Novos Campos

Primavera

São José

Village 1 e 2

Bom Jesus

Mário Raiter

Nesse período, todos os domicílios serão visitados pelo IBGE, então se ainda não respondeu ao Censo, fique tranquilo que um recenseador baterá na sua porta para contar o Brasil. Quem quiser tirar dúvidas pode entrar em contato pelo telefone 0800 721 8181 ou, presencialmente, com os agentes censitários no posto de coleta instalado dentro da Biblioteca Municipal de Sorriso, na Praça da Juventude (avenida Natalino João Brescansin).

Todas as informações coletadas são confidenciais, protegidas por sigilo e usadas exclusivamente para fins estatísticos, conforme estabelece a legislação pertinente: Lei nº 5.534/68, Lei nº 5.878/73 e o Decreto nº 73.177/73. Já a Lei nº 5.534, de 14 de novembro de 1968, dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de informações estatísticas.

Saiba como identificar o recenseador do IBGE

O Coordenador Operacional do Censo em Mato Grosso, Francisco Vieira da Silva, lembra que os recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, o boné do Censo, o crachá de identificação e o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta) em mãos. Para a sua segurança, o morador pode conferir a identidade do pesquisador no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. Basta anotar a matrícula, RG ou CPF da pessoa que diz ser funcionário do IBGE e inserir no site ou informar ao atendente do 0800.

“No colete do recenseador, terá um crachá com o QR Code, com o nome, número de documento, o site e o 0800 do IBGE. Qualquer dúvida você pode pedir o número de matrícula e entrar em contato pelo 0800 ou pelo site Respondendo ao IBGE, que você consegue confirmar a identidade do recenseador.”