Confronto com a Polícia Militar resulta na morte de quatro suspeitos em chácara abandonada em Colíder

Nesta terça-feira, 15 de agosto, um intenso confronto entre a Polícia Militar e um grupo de suspeitos deixou um saldo de quatro indivíduos mortos em uma chácara abandonada localizada na MT-320, na cidade de Colíder. Três dos falecidos foram identificados como Edgar Ricardo da Mota, Alexandre Costa da Silva e Jackson de Souza Nunes. O quarto suspeito, que não estava entre os procurados, também perdeu a vida no incidente.

A ação policial tinha como alvo um grupo de sete reeducandos que haviam fugido da penitenciária em Peixoto de Azevedo na semana anterior. Os suspeitos fugitivos encontraram refúgio na chácara abandonada e, segundo relatos da polícia, haviam montado uma estrutura de alojamento com vigias para monitorar a aproximação das autoridades.

Ao se deparar com os suspeitos armados, as forças policiais enfrentaram intensa troca de tiros, resultando nas mortes dos quatro indivíduos. Os suspeitos feridos foram encaminhados ao hospital para tratamento médico, enquanto foram apreendidas quatro armas de fogo, incluindo dois revólveres, uma pistola e uma espingarda, além de porções de entorpecentes encontradas no local.

A Polícia Civil também esteve presente no local, prestando apoio à ação da Polícia Militar. Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sep-MT), as autoridades estão conduzindo investigações para identificar completamente os suspeitos que faleceram no confronto. A identificação dos indivíduos era de particular interesse, uma vez que eles faziam parte do grupo de fugitivos da penitenciária de Peixoto de Azevedo.

A fuga dos sete detentos havia ocorrido em 7 de agosto, levando a uma ampla operação policial para localizá-los e recapturá-los. Além dos indivíduos mortos no confronto, a lista de fugitivos incluía Rodrigo César de Melo, Elias dos Santos Barros, Geovane de Souza Santos e Izael Prado Moreira.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo