Confrontos com a Polícia Militar resultam na morte de seis suspeitos em diferentes cidades de MT

Em menos de 24 horas, seis pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar em quatro cidades do estado de Mato Grosso. As ações ocorreram em Campo Verde, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

De acordo com a PM, os confrontos são distintos e, como procedimento padrão, inquéritos serão instaurados para investigar cada caso. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-MT) também foi procurada, mas até o momento desta reportagem, não houve retorno.

Segundo informações fornecidas pela polícia, em todas as ações, os suspeitos que morreram estariam envolvidos na prática de roubos de veículos.

Em Várzea Grande, um homem morreu e outro fugiu após uma troca de tiros com o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) no Bairro Jardim Potiguar. A equipe da Inteligência da Rotam já estava investigando um grupo envolvido em roubos de carros na cidade. Ao tentar abordar os suspeitos em uma casa, um homem começou a atirar contra a equipe, que revidou. O suspeito armado foi a óbito, enquanto outro indivíduo conseguiu fugir para uma área de mata do bairro e ainda não foi localizado.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizaram a abordagem, mas os suspeitos fugiram — Foto: RotamEm Cuiabá, um adolescente de 16 anos e um homem de 29 anos morreram durante um confronto com a PM no Bairro Lixeira. Os dois eram suspeitos de terem roubado um carro no sábado. Ao serem abordados pelos policiais, empreenderam fuga em alta velocidade, efetuando disparos de arma de fogo, o que resultou no confronto com a polícia. Um terceiro envolvido, um jovem de 17 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. O suspeito de 29 anos possuía passagem criminal por roubo a mão armada, enquanto o adolescente de 16 anos tinha antecedentes por furto e o terceiro suspeito, de 17 anos, por tráfico de drogas.

Em Rondonópolis, um homem suspeito de roubar um carro e agredir a condutora no Bairro Jardim Santa Laura foi morto em confronto com a Polícia Militar. Após a vítima fazer a denúncia, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o veículo roubado próximo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), dando ordem de parada. O suspeito resistiu e ocorreu o confronto, resultando na sua morte.

Já em Campo Verde, dois homens foram baleados e morreram após reagirem à abordagem da Polícia Militar. A ação ocorreu durante a noite e resultou na apreensão de uma pistola e um revólver. Ambos os suspeitos eram considerados parte de uma associação criminosa especializada em roubos de carretas e cargas agrícolas.

As investigações continuam em andamento.

Suspeito foi alvejado durante confronto com a PM — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo