Conscientização sobre violência contra os idosos é tema de entrevista

O Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elídio Farina, esteve nos estúdios da Sorriso FM nesta 4a-feira (14), falando ao programa A Voz do Povo sobre o dia de conscientização sobre a violência contra os idosos.

O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006.

Representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos a algumas de nossas gerações mais velhas.

Farina destacou a importância de se falar sobre os direitos conquistados pelos idosos e principalmente que todos lembrem que “se tudo der certo, um dia, todos serão idosos”.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Empresários e moradores criam associação para discutir projeto de mão única na Perimetral Sudoeste em Sorriso

DHPP de Sorriso desvenda farsa e investiga homicídio motivado por traição e encobrimento de provas

Fiscal agropecuário fala sobre o Vazio Sanitário da Soja em entrevista à Sorriso FM

Prefeito de Sorriso faz balanço de seis meses de gestão e anuncia novos investimentos para o município

Mato Grosso puxa alta na estimativa de produção agrícola e consolida liderança nacional

Descarte irregular de lixo nos canteiros de Sorriso pode gerar multa de mais de R$ 3 mil