Conselho Municipal de Turismo encerra as reuniões e apresenta o planejamento para 2021

Membros do Conselho Municipal de Turismo de Sorriso (COMTURS) realizaram, no dia 10, no Espaço Pedagógico da Área Verde, a última reunião ordinária do ano. Na ocasião, o vice-prefeito Gerson Bicego esteve presente e acompanhou a apresentação dos trabalhos desempenhados pelo conselho, os planejamentos e as deliberações das ações que serão realizadas em 2021.

Entre os temas a serem realizados no próximo ano estão as sinalizações turísticas que deverão ser implantadas em Sorriso, a revitalização do marco do Centro Geodésico e a atualização do Inventário da Oferta Turística do município, além do levantamento de dados e informações que possam subsidiar projetos futuros.

“Acho que a reunião foi muito produtiva. Temos muitas coisas a melhorar e as demandas levantadas pelos integrantes do Conselho serão analisadas com carinho. Queremos fomentar o turismo ecológico e de negócios em nosso município e as entidades têm que estar dentro desse processo. O setor público deve agir, mas sempre com o apoio da iniciativa privada”, ressalta o vice-prefeito.

O COMTURS é formado por representantes de áreas ligadas a hospedagem, agências de viagens, eventos, lazer e poder público, e tem como objetivo assessorar a Administração Municipal nos temas referentes ao turismo e proporcionar condições de desenvolvimento da atividade turística junto a sociedade civil de Sorriso.

Veja também

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Justiça Eleitoral determina novas eleições em Brasnorte após cassação de diplomas de prefeito, vice e vereador

Juíza nega pedidos da defesa de Alei Fernandes em ação de cassação; investigação aponta esquema de caixa 2 na campanha

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Senado aprova aumento de deputados federais; projeto pode gerar impacto de R$ 22 milhões por ano em MT

Gasto com pessoal é 6 vezes maior do que com investimentos, mostra plataforma Gasto Brasil