Conselho Municipal de Turismo encerra as reuniões e apresenta o planejamento para 2021

Membros do Conselho Municipal de Turismo de Sorriso (COMTURS) realizaram, no dia 10, no Espaço Pedagógico da Área Verde, a última reunião ordinária do ano. Na ocasião, o vice-prefeito Gerson Bicego esteve presente e acompanhou a apresentação dos trabalhos desempenhados pelo conselho, os planejamentos e as deliberações das ações que serão realizadas em 2021.

Entre os temas a serem realizados no próximo ano estão as sinalizações turísticas que deverão ser implantadas em Sorriso, a revitalização do marco do Centro Geodésico e a atualização do Inventário da Oferta Turística do município, além do levantamento de dados e informações que possam subsidiar projetos futuros.

“Acho que a reunião foi muito produtiva. Temos muitas coisas a melhorar e as demandas levantadas pelos integrantes do Conselho serão analisadas com carinho. Queremos fomentar o turismo ecológico e de negócios em nosso município e as entidades têm que estar dentro desse processo. O setor público deve agir, mas sempre com o apoio da iniciativa privada”, ressalta o vice-prefeito.

O COMTURS é formado por representantes de áreas ligadas a hospedagem, agências de viagens, eventos, lazer e poder público, e tem como objetivo assessorar a Administração Municipal nos temas referentes ao turismo e proporcionar condições de desenvolvimento da atividade turística junto a sociedade civil de Sorriso.

Veja também

Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

Câmara Municipal de Sorriso aprova reajuste de 108% nos salários dos vereadores a partir de 2025

Após articulações, vereador Mauricio Gomes comemora construção de viaduto em Sorriso

Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher

TRE-MT regulamenta primeira eleição no município de Boa Esperança do Norte

Ex-Presidente Jair Bolsonaro confirma agenda intensa em cinco cidades Mato-Grossenses em abril