Conselho Superior do IFMT define a forma de ingresso no Processo Seletivo 2021/1

O Conselho Superior do Instituto Federal de Mato Grosso decidiu, nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, a forma de ingresso, exclusivamente, para o Processo Seletivo 2021/1, considerando a pandemia da Covid-19 que impõe medidas de prevenção e cuidado com a saúde de todos (as), sendo estudantes, candidatos (as), servidores (as) e familiares. Diante disso, a modalidade de seleção por desempenho em provas presenciais não se apresenta como um formato seguro à população.

Aprovou-se, então, a seleção por meio de sorteio para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes. Já para os cursos superiores a forma de seleção será pela nota geral do Enem de anos anteriores (2015 a 2019) para 70% das vagas e por análise do histórico escolar do ensino médio para 30% das vagas.

Segundo a Resolução nº 62/2020, em que consta a decisão, alguns Institutos Federais já utilizam o sorteio público para o ingresso em 2021/1, como o IFB, IFAC, IFSC e IFSul de Minas somente para o subsequente.  

Veja também

Seduc inicia período de recebimento de documentos e confirmação da Matrícula Web

Inscrições para professor formador do Cemfor serão realizadas nesta semana

Faculdade Atenas de Sorriso anuncia bolsas de estudo para curso de Direito

Gestores de escolas municipais de Sorriso são empossados para biênio 2026/2027

Em busca de equidade, Unemat inicia MBA inédito para formação de lideranças femininas

Avaliação da Educação Municipal é positiva, afirma secretária Adriana Reichert