Consemma realiza reunião para debater processos ambientais

Debater. Fiscalizar. Acompanhar e tornar as decisões transparentes. É com esse objetivo que os integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma) realizaram a segunda reunião de 2022 nesta segunda-feira (25).  Em debate, quatro processos que buscam a regularização ambiental.

Presidente do Consemma, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, pontua que o Conselho foi criado em 2006 e tem caráter consultivo, deliberativo e orientativo. “Pelo Conselho nós buscamos promover a participação organizada da sociedade civil no processo de discussão e definição da Política Ambiental; cabe ao Conselho debater questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação, reabilitação e melhoria do meio ambiente do Município”.

E, segundo Marcelo, a reunião de hoje debateu o parecer técnico de processos ambientais de empresas que buscam a adequação ambiental. O secretário alerta que qualquer pessoa que tenha necessidade de algum serviço ambiental de baixa, média e alta complexidade, podem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Desde maio de 2014, o Município realiza a descentralização dos serviços ambientais que incluem licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades ambientais de impacto de âmbito local.  Para quem quiser saber sobre o processo basta ou ligar no 3545-8353 das 7 às 13 horas ou procurar pessoalmente a Sama, na rua Marechal Cândido Rondon, ao lado da Praça Antenor Balbinot.

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital