Construtora de Cuiabá e alvo de operação da Polícia Civil contra estelionato

A Polícia Civil, cumpriu, na manhã desta terça-feira (6), mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens, com alvo em uma construtora no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Segundo a polícia, além dos mandados, foi cumprido o bloqueio de contas e bens, no valor de R$ 1 milhão para ressarcir os danos às vítimas. Sete clientes registraram ocorrência contra a empresa.

Ainda segundo a polícia, a empresa atraia clientes para a construção de casas em condomínios fechados em Cuiabá e, depois de fechar o contrato, solicitavam o dinheiro das vítimas, sem evoluir com as obras. Na maior parte dos casos, o serviço durou mais de dois anos, sem a conclusão dos trabalhos.

O outro lado

De acordo com informações de um dos sócios da construtora, as obras que tiveram problemas são de contratos realizados antes da pandemia e, durante o andamento da obra, o material de construção triplicou de preço e ele precisou solicitar mais dinheiro dos cientes para continuar com os trabalhos.

Ainda segundo informações do sócio, os clientes não quiseram pagar e recorreram à justiça, mas que o pedido de dinheiro a mais estava previsto no contrato.

Veja também

Réus pelo assassinato de Raquel Cattani vão a júri hoje

RGA de 5,4% é aprovada e será incorporada ao salário de janeiro

Força tática de Sorriso apreende três armas de fogo e simulacro

Prefeitura divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026

Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos

Carro invade preferencial na Lupicínio Rodrigues e provoca acidente