Construtora de Cuiabá e alvo de operação da Polícia Civil contra estelionato

A Polícia Civil, cumpriu, na manhã desta terça-feira (6), mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens, com alvo em uma construtora no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Segundo a polícia, além dos mandados, foi cumprido o bloqueio de contas e bens, no valor de R$ 1 milhão para ressarcir os danos às vítimas. Sete clientes registraram ocorrência contra a empresa.

Ainda segundo a polícia, a empresa atraia clientes para a construção de casas em condomínios fechados em Cuiabá e, depois de fechar o contrato, solicitavam o dinheiro das vítimas, sem evoluir com as obras. Na maior parte dos casos, o serviço durou mais de dois anos, sem a conclusão dos trabalhos.

O outro lado

De acordo com informações de um dos sócios da construtora, as obras que tiveram problemas são de contratos realizados antes da pandemia e, durante o andamento da obra, o material de construção triplicou de preço e ele precisou solicitar mais dinheiro dos cientes para continuar com os trabalhos.

Ainda segundo informações do sócio, os clientes não quiseram pagar e recorreram à justiça, mas que o pedido de dinheiro a mais estava previsto no contrato.

Veja também

Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas

Corpo de Bombeiros homenageia militares pioneiros da corporação em Mato Grosso

Centro de inovação leva transição energética para dentro de indústria

CPMI do INSS ouve ex- dirigentes de associação e conselho nessa segunda-feira

Sorriso: homem é encontrado morto ao lado de caminhão

Governo de MT entrega casas para famílias em situação de vulnerabilidade em Lucas do Rio Verde