Construtora de Cuiabá e alvo de operação da Polícia Civil contra estelionato

A Polícia Civil, cumpriu, na manhã desta terça-feira (6), mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens, com alvo em uma construtora no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Segundo a polícia, além dos mandados, foi cumprido o bloqueio de contas e bens, no valor de R$ 1 milhão para ressarcir os danos às vítimas. Sete clientes registraram ocorrência contra a empresa.

Ainda segundo a polícia, a empresa atraia clientes para a construção de casas em condomínios fechados em Cuiabá e, depois de fechar o contrato, solicitavam o dinheiro das vítimas, sem evoluir com as obras. Na maior parte dos casos, o serviço durou mais de dois anos, sem a conclusão dos trabalhos.

O outro lado

De acordo com informações de um dos sócios da construtora, as obras que tiveram problemas são de contratos realizados antes da pandemia e, durante o andamento da obra, o material de construção triplicou de preço e ele precisou solicitar mais dinheiro dos cientes para continuar com os trabalhos.

Ainda segundo informações do sócio, os clientes não quiseram pagar e recorreram à justiça, mas que o pedido de dinheiro a mais estava previsto no contrato.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal