Contribuintes têm até 28 de novembro para renegociar dívidas com prefeitura de Sorriso

O programa de recuperação fiscal da Prefeitura de Sorriso oferece descontos de até 100% em juros e multas para quem regularizar suas dívidas dentro do prazo.

Os contribuintes que possuem débitos com o Município de Sorriso vencidos até 31 de dezembro de 2024 têm até o dia 28 de novembro para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2025, que oferece descontos em juros e multas. Inicialmente previsto para encerrar em agosto, o prazo foi prorrogado até o fim deste mês, ampliando a oportunidade de regularização junto à Prefeitura.

Instituído pelo Decreto nº 1.287 e regulamentado pela Lei Complementar nº 326/2021, o programa possibilita a quitação de tributos como IPTU, ISSQN, taxas, contribuições e outros débitos de natureza não tributária.

Até o momento, o Departamento de Tributação já registrou mais de 4,1 mil acordos firmados. O processo de adesão pode ser feito de forma online, pelo site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), escolhendo a melhor forma de pagamento pelo link direto do Refis: prefsorriso-mt.agilicloud.com.br/portal/sorriso/#/refis. Após a solicitação, o contribuinte deve comparecer ao setor de Tributação para homologar o acordo. O atendimento também está disponível pelo WhatsApp (66) 3545-4707.

O Refis 2025 oferece dez modalidades de parcelamento, com descontos progressivos em juros e multas. O pagamento à vista garante anistia total, enquanto o parcelamento em até 48 vezes assegura abatimentos que variam de 90% a 10%, conforme o número de parcelas.

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato pelos telefones (66) 3545-4707 (WhatsApp) ou (66) 3545-4757.

Veja também

Ari Lafin deixa PSDB e confirma filiação ao Republicanos

Escolas estaduais elegem novos representantes do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar nesta semana

Curso de Formação Aquaviário capacita forças de segurança de Sorriso

Na COP, Mauro cobra países ricos: “Não queremos migalhas; coloquem a mão no bolso”

13º salário: empresas têm até 30 de novembro para pagar primeira parcela aos trabalhadores

Associação Cantinho da Arte realiza neste sábado a feira “Caminho das Artes” com oficinas e atividades gratuitas em Sorriso