Convidada para ser embaixadora Intercâmbio Cultural, primeira-dama de MT motiva estudantes que embarcam para Inglaterra

A tarde desta quinta-feira (24.08) foi diferente na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com o bate-papo com os estudantes que embarcam para o intercâmbio cultural na Inglaterra neste fim de semana. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, aceitou o convite para ser embaixadora, e fez questão de ir se despedir dos alunos e levar uma mensagem de motivação.

Embarcam para o Reino Unido 100 estudantes do ensino médio e fundamental, selecionados em 15 regiões, de 53 municípios de Mato Grosso.

Virginia Mendes compartilhou uma história da vida dela e do governador, e agradeceu a oportunidade de ser Embaixadora.

“Gratidão secretário Alan Porto pela oportunidade de vivenciar esse programa inovador e transformador. Eu e o Mauro nunca tivemos essa oportunidade que vocês estão tendo, mas trabalhamos muito e conseguimos dar essa oportunidade aos nossos filhos, e eles aproveitaram muito”.

Virginia Mendes ainda contou sobre a experiência da filha mais velha, Ana Mendes quando fez o primeiro intercâmbio. “Ela se apaixonou. E vocês vão ver, vocês vão criar famílias lá também, confesso que senti ciúmes. É uma experiência única que lembrarão pelo resto da vida, Eu e o governador estamos muito emocionados e orgulhosos por tudo isso que vocês estão conquistando”.

A primeira-dama de Mato Grosso motivou e incentivou os estudantes a aproveitarem ao máximo o intercâmbio, ela ainda lembrou o sonho do governador de concretizar o projeto.

“Aproveitem ao máximo que vocês puderem e isso vai repercutir quando vocês retornarem, isso vai dar esperança para outros jovens, então eu falo de coração, vocês estão no caminho certo. O governador quando se propôs a investir neste projeto ele tinha o sonho de proporcionar esse momento aos filhos e filhas de pais que não têm condições financeiras, nós sonhamos com isso, e o secretário Alan Porto abraçou a ideia. Vocês conhecerão outros lugares, outras culturas e retornarão com uma mente diferente. Aproveitem muito, postem muitas fotos que daqui vou repostar tudo”, motivou Virginia Mendes.

Os estudantes embarcam nesta sexta e sábado e ficarão. distribuídos em 6 regiões diferentes da Inglaterra por 21 dias com tudo pago pelo Governo de Mato Grosso, à exemplo do passaporte, alimentação e todo o custeio para as atividades.  Tudo será acompanhado de perto, com acompanhamento psicológico e feedback para as famílias. Conforme o orçamento do programa, esse é um investimento de R$ 10 milhões.

O secretário Alan Porto lembrou como o projeto de intercâmbio teve início e falou da satisfação de ter a primeira-dama de Mato Grosso como embaixadora.

“Isso tudo iniciou no gabinete do governador Mauro Mendes. Estamos felizes por ter a senhora, dona Virginia como embaixadora desse programa que foi sonhado por você e pelo governador, e nós apenas executamos, e esse é o resultado”.

“O mérito é de vocês que se esforçaram, se dedicaram e agora têm essa possibilidade de conhecer um outro país. Me recordo que em 2012 quando o governador Mauro Mendes foi candidato à prefeitura de Cuiabá, ele já falava desse desejo de ver esse momento que estamos vivendo agora, ele e a primeira-dama Virginia Mendes desejaram muito esse novo tempo na educação do nosso estado. Olha quanto orgulho que seus pais, familiares e amigos estão sentindo de vocês agora”, disse o  secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

Também participaram do evento os estudantes selecionados para o intercâmbio, servidores e pais.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo