Coordenadoria de Identificação Civil resolve problema de validação de CPF, mas oscilações podem continuar

A Coordenadoria de Identificação Civil, órgão integrante da Perícia Oficial do Estado de Mato Grosso (Politec), anunciou a resolução de um problema técnico que estava afetando a validação de CPFs no site da Receita Federal. A solução foi implementada ainda na tarde de quarta-feira, 9 de agosto.

Em um comunicado oficial, a Coordenadoria informou que os ajustes no Sistema de Identificação Civil (SIC) continuarão sendo realizados até o dia 31 de dezembro de 2023. Essas atualizações têm como objetivo garantir a conformidade com as normas estabelecidas no Decreto Federal 10.977, datado de 23 de fevereiro de 2022. Entre as medidas em andamento está a implantação da automação do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS), destinado a auxiliar na análise das solicitações da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Além disso, está prevista a alteração da linguagem de programação do SIC, o que poderá demandar ajustes adicionais no sistema.

A Coordenadoria alerta que, devido a essa série de ações e atualizações, o sistema poderá apresentar oscilações em qualquer momento durante esse período. No comunicado, a instituição pede a compreensão e colaboração das pessoas que necessitam dos documentos de identidade nesse intervalo de tempo.

Para atender às demandas de emissão de carteiras de identidade, as duas unidades do Ganha Tempo em Sorriso estão disponibilizando o serviço através da Coordenadoria de Identificação. A unidade central do Ganha Tempo, localizada na esquina entre as Ruas Cartola e Mato Grosso, próxima à Praça da Juventude, está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O Ganha Tempo Zona Leste também oferece o serviço, funcionando no mesmo horário, de segunda a sexta-feira, na Rua Panambi, n.º 350, no Industrial 1.ª Etapa.

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar em contato com as unidades. Na unidade central, o telefone para contato é o 3907-8013, enquanto no Ganha Tempo Zona Leste, o número é o 3907-8050.

A Coordenadoria de Identificação Civil reitera seu compromisso em oferecer um serviço eficiente e solicita a compreensão de todos durante o período de ajustes e atualizações do sistema.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo