Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Na manhã desta terça-feira (09), o programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM trouxe esclarecimentos essenciais sobre a coleta de materiais recicláveis na região, contando com a participação do coordenador do programa Eco Sorriso, Diogo Martins. Diante das dúvidas dos cidadãos encaminhadas à emissora, Martins elucidou as recentes adaptações no processo de coleta.

O coordenador explicou que ajustes na rota de coleta estão em curso, em decorrência da necessidade de reparos nos caminhões responsáveis pelo transporte dos materiais recicláveis. Segundo Martins, a substituição da frota de caminhões atualmente em operação está prevista para ocorrer dentro de aproximadamente 60 dias.

Apesar das mudanças na logística, Martins assegurou que o roteiro de coleta continua sendo realizado semanalmente. Ele destacou que, mesmo com possíveis alterações nos horários de coleta, o dia da semana designado para cada bairro permanece inalterado, seguindo os hábitos já estabelecidos.

“É importante que todos continuem separando o material e deixando os sacos para fora desde o início até o final do dia da coleta que em algum horário, as equipes farão a coleta”, esclareceu Diogo Martins, reforçando a importância da colaboração dos moradores para o sucesso do programa de reciclagem.

Diogo também confirmou que há na atualidade quatro eco-pontos em funcionamento, para que os cidadãos destinem material reciclável: na Zona Leste, rua São Francisco, próximo à Praça da Integração, ao lado da Escola Flor do Amanhã, ao lado da creche no Jardim Primavera e na Vila Romana, atrás do Centro de Hemodiálise. Um ponto para entrega de material reciclável remanescente de construção para atender cidadãos (não empresas) está sendo construído também.

Quem tiver dúvidas sobre o tema pode entrar em contato com a equipe do Eco Sorriso pelo WhatsApp: (66)-9-9603-7730. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte