Coordenador do Ganha Tempo, Cledson Assis fala sobre agendamentos para emissão do RG (vídeo)

 

O coordenador do Ganha Tempo, Cledson Assis esteve no Programa A Voz do Povo, desta sexta-feira (29/07) para esclarecer sobre a extensa fila de espera para a confeção do RG – Registro Geral ou Identidade. Para fazer o documento, é necessário fazer um agendamento prévio no site da Prefeitura de Sorriso. A reclamação de muitos cidadãos é que não há vagas para agendamento para cerca de 30 dias a frente. O coordenador justificou que a demanda é muito grande: ” Realmente estamos tendo essa fila de espera, até porque a demanda de pessoas procurando o Ganha Tempo para fazer o RG é muito grande. Até tentamos fazer o encaixe de pessoas perderam o documento, pessoas que são idosas e precisam fazer o documento tentamos encaixar para não precisar fazer agendamento. Mas a fila de espera é realmente grande. Tem que esperar, a não ser que for por motivo de doença ou força maior”.

O documento de identidade é impescindivel para identificação do indivíduo, porém muitas pessoas nao estão conseguindo fazer o documento. O coordenador disse que o Ganha Tempo já realizou mutirões por exemplo para portadores de necessidades especiais mas não teve procura. “Tivemos uma semna só para atender portadores de necessidades especiais, mas infelizmente não houve procura. Todos os dias a tarde, de cinco dias que estivemos atendendo das 13h30 às 17 horas fizemos apenas 20 RG e foi amplamente divulgado, mas infelizmente não teve a adesão que a gente esperava. Muitas vezes o Poder Público tenta fazer algo para ajudar a população, mas a população acaba não indo”.

além da emissão do RG, o Ganha Tempo também realiza boletins de ocorrências (que a Polícia Civil não faz mais), antecedentes criminais, entrega dos RGs também não são agendados. “Os agendamentos são somente para fazer o RG”.

Todos os servidores são cedidos pelo Município. São três pessosas para realizar esses serviços.

A Nova Identidade, apenas com o número do CPF será emitido a partir de 22 de Março de 2023, quando só será emitida a Nova Identidade sem o número do RG. Quem tem o documento antigo tem prazo de validade de dez anos. Ou seja terá até o ano de 2033 para efetuar a troca.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

ednilson

A Voz do Povo: laudo pericial confirma falsificação de assinaturas na Secretaria de Cidade de Sorriso (vídeo)

lionsclube

A Voz do Povo: Lions Clube realiza triagem oftalmológica do Projeto Visão no próximo domingo em Sorriso (vídeo)

secsaude

A Voz do Povo: coleta de exames para Covid-19 estão sendo feitos nos postos de saúde em Sorriso (vídeo)

0dc8a092-692a-4564-a1d8-aeafdd6dee1e

A Voz do Povo: três homens morrem em troca de tiros com a polícia de Sorriso (vídeo)

homicidio

A voz do Povo: jovem é executado a tiros na Rua Tangará em Sorriso (Vídeo)

pevaldivino

A Voz do Povo: Semana da Família terá extensa programação a partir de domingo (vídeo)