Coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão de Sorriso destaca avanços e importância da doação de sangue em 2024

Na manhã desta sexta-feira (27), Adriane Spezia, coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sorriso, participou do programa A Voz do Povo para apresentar os resultados do trabalho realizado ao longo de 2024. Segundo ela, a unidade conseguiu alcançar importantes avanços graças à dedicação da equipe, o apoio de parceiros e, principalmente, à solidariedade dos doadores de sangue.

Adriane destacou a relevância da doação de sangue, lembrando que “o sangue humano não tem substituto criado em laboratório, e cada doação pode salvar até quatro vidas”. A coordenadora aproveitou para reforçar o apelo à população sobre a necessidade contínua de doações, especialmente para manter o atendimento aos hospitais e clínicas da região.

Até novembro de 2024, a unidade de Sorriso, que também atende os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, realizou 3.507 coletas de sangue. No mesmo período, foram registradas 3.382 saídas de hemocomponentes destinados a suprir a demanda de diversas instituições de saúde da região.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Professor de Educação Física apresenta talento literário em cordel no programa A Voz do Povo

Promotor comenta pedido de redução de pena em caso de chacina em Sorriso

Sorriso é finalista do Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso

APAE de Sorriso celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Otorrinolaringologista orienta sobre como lidar com repercussões do clima seco nas vias respiratórias

Vítimas perdem dinheiro ao cair em golpes de renegociação de dívidas e falsos sites