Coordenadora de Vigilância Ambiental de Sorriso fala sobre vacinação antirrábica no programa “A Voz do Povo”

Claudete Damasceno, responsável pela Vigilância Ambiental de Sorriso, esteve no programa “A Voz do Povo” nesta quinta-feira (11) para discutir a campanha de vacinação antirrábica animal de 2024. A campanha teve início na última segunda-feira (08) na comunidade Navegantes, em Sorriso.

Claudete Damasceno destacou que a meta deste ano é desafiadora: “Queremos vacinar 20 mil animais, sendo 15 mil cachorros e 5 mil gatos”, afirmou.

A programação da campanha segue em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (10), a vacinação foi realizada na comunidade Tropical. Na sexta-feira (12), as equipes estarão nas fazendas localizadas na rodovia sentido Ipiranga do Norte. Na próxima segunda-feira (15), a campanha continua na comunidade Barreiro, estendendo-se para outras comunidades rurais ao longo de julho.

Nos distritos de Primavera, Caravajo e Boa Esperança, haverá dias “D” de vacinação durante o mês de agosto. Na zona urbana, a vacinação ocorrerá em setembro, com datas específicas ainda a serem definidas e divulgadas pela equipe da Vigilância Ambiental.

A Prefeitura de Sorriso e a Vigilância Ambiental pedem a colaboração de todos os moradores para atingirem a meta de vacinação e garantirem a saúde e segurança dos animais no município. Veja mais no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Grupo de Pesca das Patroas promove 4ª edição da competição feminina em Sorriso

Fetran reúne mais de 5 mil pessoas em Sorriso e reforça conscientização sobre segurança no trânsito

Control Soft celebra 29 anos com campanha de doação de sangue em Sorriso

Candidatos do PL apresentam propostas para o Senado e Câmara Federal durante entrevista na Sorriso FM

Centro de Treinamento do Senar MT em Sorriso proporciona qualificação de profissionais para o agro

Homem ameaçado de morte por facção é localizado pela PM; drogas são apreendidas em residência de Sorriso