Coordenadora e Conselheira do Conselho Tutelar trazem orientações no programa A Voz do Povo

Na manhã desta sexta-feira, a Coordenadora do Conselho Tutelar Marlene Bogo e a conselheira Ana Claudia Mariani foram calorosamente recebidas na bancada do programa “A Voz do Povo”. Durante a entrevista, as representantes discutiram várias questões, destacando um caso recente que envolveu desafios enfrentados por uma família no atendimento a uma criança em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis).

As conselheiras abordaram a dificuldade específica que essa família enfrentou ao lidar com o sistema de atendimento em um Cemeis, ressaltando a importância de se discutir e resolver essas situações para garantir o bem-estar das crianças e de suas famílias. O programa “A Voz do Povo” proporcionou uma plataforma para compartilhar essas preocupações, visando sensibilizar a comunidade sobre os desafios enfrentados por algumas famílias em busca de atendimento adequado.

Além disso, Marlene Bogo e Ana Claudia Mariani aproveitaram a oportunidade para oferecer importantes orientações à comunidade sobre o papel e o trabalho do Conselho Tutelar. Elas explicaram como o Conselho atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, bem como o papel fundamental que desempenha na mediação de conflitos e na garantia de um ambiente saudável para o desenvolvimento infantojuvenil.

As conselheiras responderam a perguntas dos ouvintes, esclarecendo dúvidas e enfatizando a importância da participação ativa da comunidade na promoção do bem-estar das crianças e adolescentes. O programa encerrou a entrevista expressando gratidão à Coordenadora Marlene Bogo e à Conselheira Ana Claudia Mariani por compartilharem suas experiências e insights valiosos. A discussão promovida certamente contribuirá para uma maior conscientização sobre as questões enfrentadas pelas famílias e para fortalecer a rede de apoio à infância e adolescência na comunidade.

Ouça a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade