Coordenadores da Saúde de Sorriso esclarecem sobre serviços de Planejamento Familiar em entrevista na Sorriso FM

O programa A Voz do Povo, recebeu nesta quarta-feira (23-11), o coordenador de atenção secundária da Saúde de Sorriso, Matheus Leandro Freiria, e a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Michele Saldanha, foram entrevistados para esclarecer a comunidade sobre os serviços oferecidos no âmbito do planejamento familiar no Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a entrevista, os coordenadores enfatizaram que o SUS disponibiliza uma variedade de métodos contraceptivos, incluindo procedimentos cirúrgicos como vasectomia e laqueadura. A orientação aos interessados é que busquem as unidades básicas de saúde do município para os devidos encaminhamentos.

“Queremos garantir que a população tenha acesso às informações e aos serviços necessários para o planejamento familiar de forma consciente e segura”, destacou Matheus Leandro Freiria, coordenador de atenção secundária da Saúde.

Além dos métodos definitivos, os coordenadores ressaltaram que o SUS também oferece métodos não definitivos, como preservativos, indicados não apenas para contracepção, mas também para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O Dispositivo Intrauterino (DIU) também está disponível como opção contraceptiva.

Michele Saldanha, coordenadora do SAE, informou que em Sorriso o Serviço de Atendimento Especializado atende em horário comercial, localizado na Avenida dos Imigrantes, próximo ao mercado União. Ela enfatizou a importância de procurar os serviços de saúde para esclarecimentos e orientações sobre planejamento familiar.

“A nossa equipe está preparada para receber e orientar a população, garantindo que todos tenham acesso aos métodos contraceptivos de acordo com suas necessidades e escolhas”, afirmou Michele durante a entrevista.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade