Coronel da PM de Mato Grosso se reúne com ministro Alexandre Moraes para discutir protestos e eleições

Para agradecer a atuação das Polícias Militares do Brasil durante trabalho de segurança no período eleitoral e nas pautas de desobstrução das vias, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se reuniu com coronéis na sede da Corte, em Brasília, na tarde de quarta-feira. Por Mato Grosso, o coronel Wilker Sodré, atual Chefe de Estado Maior, esteve representando a instituição.

A reunião durou cerca de quatro horas. Moraes abriu o encontro e depois passou a palavra para os comandantes. Cada um apresentou como foi no seu estado a atuação no dia da eleição e depois nos protestos. Também está presente o corregedor nacional da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves. Não compareceram os comandantes dos estados do Rio Grande do Norte, Paraná e Santa Catarina.

Para Mato Grosso o convite foi feito ao comandante geral da PM, coronel Alexandre Mendes, mas ele está de férias e nesse período Wilker o substituiu no Gabinete de Crise que atuou nos trabalhos de desobstrução das rodovias que estavam bloqueadas por conta das manifestações.

Conforme apurou a reportagem, além de elogiar os comandantes, Alexandre ainda presenteou os militares com a Ordem de Mérito do TSE. A condecoração é um simbolo de respeito e agradecimento aos policiais que atuaram de forma ordeira nos dois turnos da eleição desse ano.

Wilker lembrou que mesmo sem nenhum tipo bloqueio nesta quinta-feira (24), os trabalhos de supervisão das rodovias continuam e a ordem será mantida para preservar a vida de todos e o direito de ir e vir das pessoas.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação