Coronel Denardi assume secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia de Sorriso

O ex-comandante geral da Polícia Militar do estado de Mato Grosso, coronel Nerci Adriano Denardi, foi anunciado como o novo secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec) de Sorriso. A confirmação foi feita pelo prefeito Ari Lafin durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (4), na qual estavam presentes o gestor municipal e demais servidores da pasta. A transmissão oficial do cargo está marcada para o dia 1º de janeiro.

Durante o anúncio, o prefeito Lafin expressou gratidão pela dedicação e seriedade do secretário anterior, Marcelo Lincoln Alves da Silva, no tratamento do setor produtivo. Lafin reconheceu os avanços significativos alcançados sob a liderança de Marcelo Lincoln, ao mesmo tempo em que destacou a consciência de que muitos desafios ainda estão por vir. O prefeito ressaltou a importância de continuar contando com o apoio de todos para superar os obstáculos futuros.

Marcelo Lincoln, técnico em agropecuária, graduado em direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em direito processual civil e em MBA pela Fundação Getúlio Vargas, solicitou sua saída da pasta a fim de dedicar-se a projetos pessoais. Ele afirmou ter dado sua contribuição ao desenvolvimento do agronegócio sorrisense e expressou confiança em seu substituto, o coronel Denardi, desejando-lhe sorte em sua nova função.

O coronel Denardi, por sua vez, agradeceu a oportunidade oferecida pela gestão de Ari Lafin e Gerson Bicego e ressaltou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho intenso realizado por Marcelo Lincoln. O novo secretário, que já atuava como coordenador da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid) desde o início do ano, é graduado em Gestão de Negócios e pós-graduado em Política Estratégica e Gestão pela Escola Superior de Guerra.

Com uma carreira destacada na Polícia Militar, Denardi comandou o 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, o 3º Comando Regional da PM em Sinop e ocupou o cargo de comandante geral da corporação de 2013 a 2015. Além disso, desempenhou o papel de coordenador de Planejamento Estratégico Militar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A comunidade sorrisense aguarda com expectativa a contribuição do coronel Denardi no fortalecimento e desenvolvimento dos setores abrangidos pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

Veja também

Rio Grande do Sul: 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda-feira (20)

Padre Augustinho Bona que morreu em Sorriso ontem, será sepultado no Paraná

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF