Coronel Denardi assume secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia de Sorriso

O ex-comandante geral da Polícia Militar do estado de Mato Grosso, coronel Nerci Adriano Denardi, foi anunciado como o novo secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec) de Sorriso. A confirmação foi feita pelo prefeito Ari Lafin durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (4), na qual estavam presentes o gestor municipal e demais servidores da pasta. A transmissão oficial do cargo está marcada para o dia 1º de janeiro.

Durante o anúncio, o prefeito Lafin expressou gratidão pela dedicação e seriedade do secretário anterior, Marcelo Lincoln Alves da Silva, no tratamento do setor produtivo. Lafin reconheceu os avanços significativos alcançados sob a liderança de Marcelo Lincoln, ao mesmo tempo em que destacou a consciência de que muitos desafios ainda estão por vir. O prefeito ressaltou a importância de continuar contando com o apoio de todos para superar os obstáculos futuros.

Marcelo Lincoln, técnico em agropecuária, graduado em direito pela Universidade de Cuiabá e pós-graduado em direito processual civil e em MBA pela Fundação Getúlio Vargas, solicitou sua saída da pasta a fim de dedicar-se a projetos pessoais. Ele afirmou ter dado sua contribuição ao desenvolvimento do agronegócio sorrisense e expressou confiança em seu substituto, o coronel Denardi, desejando-lhe sorte em sua nova função.

O coronel Denardi, por sua vez, agradeceu a oportunidade oferecida pela gestão de Ari Lafin e Gerson Bicego e ressaltou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho intenso realizado por Marcelo Lincoln. O novo secretário, que já atuava como coordenador da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid) desde o início do ano, é graduado em Gestão de Negócios e pós-graduado em Política Estratégica e Gestão pela Escola Superior de Guerra.

Com uma carreira destacada na Polícia Militar, Denardi comandou o 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, o 3º Comando Regional da PM em Sinop e ocupou o cargo de comandante geral da corporação de 2013 a 2015. Além disso, desempenhou o papel de coordenador de Planejamento Estratégico Militar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A comunidade sorrisense aguarda com expectativa a contribuição do coronel Denardi no fortalecimento e desenvolvimento dos setores abrangidos pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal