Corpo de Bombeiros combate incêndio de grandes proporções no distrito de Primaverinha

No último sábado, dia (21/08), o Corpo de Bombeiros Militar de Matogrosso, através da 10ª CIBM foi acionado para atender um incêndio de grandes proporções no distrito de Primaverinha, localizado a 40 km de Sorriso.

No local foi verificado que o incêndio apresentava várias frentes, consumindo a lavoura de milho e uma área de reserva e estava sendo combatido através de tratores e caminhões pipas porém devido ao material combustível e os fortes ventos o mesmo estava sem controle.

Considerando as dimensões e o risco iminente de atingir outras propriedades, foi solicitado o apoio da Brigada Municipal Mista da cidade de Lucas do Rio Verde e da Defesa Civil Municipal de Sorriso, bem como dos dois aviões contratados pela Defesa Civil Estadual que dão suporte ao Corpo de Bombeiros de Sorriso e Lucas do Rio Verde, ambos subordinados ao Comando Regional III onde também se encontra a sala de situação descentralizada.

Com a chegada das aeronaves, foram realizados 08 lançamentos de 3.000 litros de água pelo avião modelo AT 802 mais 06 lançamentos de 1.900 litros pela aeronave modelo AT 502, totalizando 35.400 litros de água para o controle e extinção das chamas existentes.

Veja também

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Mega-Sena não teve ganhador e acumula prêmio em R$ 95 Milhões