Corpo de Bombeiros combate incêndio de grandes proporções no distrito de Primaverinha

No último sábado, dia (21/08), o Corpo de Bombeiros Militar de Matogrosso, através da 10ª CIBM foi acionado para atender um incêndio de grandes proporções no distrito de Primaverinha, localizado a 40 km de Sorriso.

No local foi verificado que o incêndio apresentava várias frentes, consumindo a lavoura de milho e uma área de reserva e estava sendo combatido através de tratores e caminhões pipas porém devido ao material combustível e os fortes ventos o mesmo estava sem controle.

Considerando as dimensões e o risco iminente de atingir outras propriedades, foi solicitado o apoio da Brigada Municipal Mista da cidade de Lucas do Rio Verde e da Defesa Civil Municipal de Sorriso, bem como dos dois aviões contratados pela Defesa Civil Estadual que dão suporte ao Corpo de Bombeiros de Sorriso e Lucas do Rio Verde, ambos subordinados ao Comando Regional III onde também se encontra a sala de situação descentralizada.

Com a chegada das aeronaves, foram realizados 08 lançamentos de 3.000 litros de água pelo avião modelo AT 802 mais 06 lançamentos de 1.900 litros pela aeronave modelo AT 502, totalizando 35.400 litros de água para o controle e extinção das chamas existentes.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

morte alencar bortolanza

Sorriso: homem é encontrado morto com perfurações de arma branca na zona Leste

faca 01

Sorriso: pai alcoólatra tenta matar filho usuário de drogas com golpes de faca no Jardim Primavera;

casa incendiada sjose

Sorriso: casa é consumida pelo fogo no bairro São José

e0b75815-497a-4e4d-b785-8d2c992a3f7a-990x556

Sinop: Bombeiros são mobilizados após princípio de incêndio em hipermercado

WhatsApp Image 2022-02-14 at 17.55.27

Sorriso: bandidos assaltam estabelecimento comercial em plena luz do dia (veja vídeo)

ac

Sorrisense morre em acidente na BR 163 próximo a Itaúba