Corpo de Bombeiros combate um dos maiores incêndios já registrados em área urbana de Sorriso

Desde a noite desta quarta-feira (28), as equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) têm atuado para combater um incêndio florestal na região dos fundos do bairro União, em Sorriso. Após esforços contínuos e os apoios do poder executivo municipal, as chamas foram controladas por volta das 21h ainda da quarta-feira, quando todas as frentes de incêndio havia sido debeladas com o devido rescaldo.

Na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 08h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi enviada para o mesmo local visando fazer um reconhecimento, devido às condições da área de mata fechada e à presença de galhos e troncos que poderiam reacender. Ao chegar, a guarnição identificou novos pontos de chamas, espalhados devido ao vento forte e da baixa umidade.

Imediatamente, foram mobilizados todos os recursos disponíveis no município, incluindo todo o efetivo de folga da 10ª CIBM, diversas viaturas, além do apoio de caminhões-pipa da Prefeitura e da Defesa Civil.

O incêndio se alastrou rapidamente devido ao vento, alcançando áreas próximas aos bairros Santa Maria e Brasil Norte. No entanto, com uma resposta conjunta e esforços coordenados das equipes, foi possível evitar que o fogo atingisse as residências, além de ter sido formado linhas defensivas que conteve os avanços das chamas para outras regiões.

No total, a área queimada ultrapassou 200 hectares, tornando-se um dos maiores incêndios registrados no perímetro urbano de Sorriso. O Corpo de Bombeiros Militar seguirá monitorando os locais e continuará o combate às chamas durante a madrugada.

Conforme o comandante, Tenente Thiago, a segunda ligação recebia via 193, ainda na quarta-feira, informava que o fogo estava se alastrando em linha reta, o que indica que o incêndio pode ter sido criminoso.

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão

Governo federal prepara reforma administrativa: uma das propostas é mudar lei criada há 57 anos